Vice-Prefeito

Idemar Barz

Idemar Barz é natural de São Lourenço do Sul, onde nasceu em junho de 1950. Radicado em Pelotas desde jovem, foi vereador durante 20 anos, reunindo cinco mandatos consecutivos no Poder Legislativo. É radialista e músico e possui grandes vínculos com os setores político, empresarial e social. Destaca-se pela marcante atuação nas comunidades rurais do Município.

Idemar trabalhou na Rádio Universidade, onde participou de importantes coberturas jornalísticas. Como radialista, foi idealizador da Rádio Imigrantes; como músico, fundador do grupo musical Tamoyo, dirigindo-o por 20 anos. No meio social, presidiu, por mais de dois anos, a tradicional Sociedade Recreativa 15 de Julho. A sua projeção e a sua atuação na macrorregião das Três Vendas conduziram-no à presidência do Centro Empresarial da Zona Norte (Cezon), eleito por três anos consecutivos.

Um dos importantes destaques da vida pública de Idemar Barz foi atestado na eleição de 2008 para vereador, quando obteve votos em todas as urnas das zonas eleitorais de Pelotas, comprovando sua popularidade e representatividade. No Executivo, atuou como secretário de Obras e Pavimentação no Governo Eduardo Leite. Foi nomeado em abril de 2015, permanecendo na titularidade da Secretaria até abril de 2016, quando se afastou para concorrer a vice-prefeito.

Ao lado de Paula Mascarenhas, Idemar Barz desempenha as funções de vice-prefeito com fidelidade à ética. É um homem público realizador e atua, no Executivo, seguindo as propostas de uma administração dinâmica, transparente, equilibrada e investidora.

Gabinete do vice-prefeito

Telefones: (53) 33096021 ou (53) 33096022

E-mail: gabinete.viceprefeitopelotas@gmail.com

Carregando 0%