ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

115 excursões visitam a Fenadoce e lotam hotéis

Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação recebeu 368 pessoas no Centro de Atenção ao Turista (CAT) do Mercado Central

10-06-2019 | 12:58:19

Os cinco primeiros dias da Feira Nacional do Doce já colecionam números positivos para o turismo de Pelotas. Desde a última quarta-feira (5), quando começou a 27ª Fenadoce, até esse domingo (9), 115 excursões passaram pelo evento, e a rede hoteleira registra ocupações em torno de 80%. A Princesa do Sul sedia a festa até o dia 23 de junho.

Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS volta atenção a Pelotas

Turismo Virtual mistura patrimônio e tecnologia na Fenadoce

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) recebeu, no mesmo período, 368 pessoas no Centro de Atenção ao Turista (CAT) do Mercado Central. Já as excursões, com origem em dezenas de cidades gaúchas, Santa Catarina e até mesmo Uruguai, trouxeram ao município 3.598 visitantes.

Muitos destes turistas, que deixaram as reservas para última hora, tiveram dificuldades em encontrar bons quartos para estadia. Isso porque, de acordo com o setor de Planejamento e Projetos Turísticos da Sdeti, em alguns hotéis a ocupação chegou aos 100% nesse fim de semana, muito em decorrência da Fenadoce.

Estande da Prefeitura aposta no patrimônio de Pelotas para encantar visitantes – Fotos: Michel Corvello

A Sdeti recepciona as excursões no Centro de Eventos de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h30min; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30min às 18h30min.

Feira de oportunidades

Nesta semana, três atividades realizadas pela Prefeitura abrem oportunidades para quem busca desenvolver talentos, investir no turismo ou abrir negócios. Na terça-feira (11), o estande do Município recebe o lançamento do 10º Festival Internacional Sesc de Música, e na mesma data serão abertas as inscrições para os cursos de 19 instrumentos.

Já na quinta (13), o Município promove o 1º Seminário de Turismo e Cultura: Pelotas Patrimônio Nosso, que busca valorizar a beleza e a história da capital nacional do doce, consolidando a cidade como destino turístico e movimentando a economia. O seminário, baseado no reconhecimento pelo Iphan dos patrimônios material e imaterial de Pelotas, é gratuito e aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas por formulário online.

Por último, na sexta-feira (14), o 2º Fórum Municipal de Desburocratização apresenta uma nova ferramenta, que promete facilitar a vida de empreendedores: o sistema de alvará online. A plataforma concilia e unifica os fluxos, trazendo mais agilidade para abertura de novas empresas em Pelotas, o que poderá ser feito inteiramente pela internet, no portal da Sala do Empreendedor. O fórum é voltado à capacitação de profissionais que atuam na área, como contadores; também é uma atividade gratuita com inscrições prévias pelo site.

Leia mais

Inscrições para o 10º Festival de Música começam na próxima semana

Patrimônio Nosso: município promove seminário de turismo e cultura

Empreendedorismo será estimulado em fórum municipal

Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

fenadoce, feira, patrimônio, turismo, economia

Carregando 0%
Carregando 0%