ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria de Comunicação

A Prefa vai fazer em 2020 #Perspectivas

Em 2020, a Prefeitura vai fazer muito mais para Pelotas!

Por Ascom 20-12-2019 | 20:05:39

Em 2020, a Prefeitura vai fazer muito mais. Vai fazer mais nos bairros, vai fazer na educação, na saúde, mais na segurança, em infraestrutura, mais para que a população tenha oportunidades e emprego, mais em cultura e qualidade de vida para os pelotenses.

2020 - Infraestrutura

→ Em 2020 serão entregues o canteiro central da Duque de Caxias e a Mário Peiruque totalmente requalificados. Além disso, estão garantidas as verbas para mais de oito quilômetros de asfalto nos bairros. A requalificação do canteiro central da Duque de Caxias contempla passeios de concreto, pavimentação dos espaços de estacionamento e carga e descarga, paisagismo, acessibilidade, equipamentos, mobiliário urbano, sinalização e iluminação das áreas de lazer. A Mário Peiruque será transformada com drenagem, pavimentação com asfalto, construção de passeios públicos, acessibilidade e sinalização. Os bairros também vão receber pavimentação: cerca de oito quilômetros serão asfaltados no Fragata, Laranjal, Três Vendas, Areal e Centro. Saiba mais.

2020 - Segurança

→ A novidade prevista para 2020 na segurança é o Cercamento Eletrônico, com câmeras que leem placas de veículos instaladas nas entradas e saídas da cidade e nas principais avenidas que conectam os bairros, para monitorar a circulação e servir como ferramenta no combate à criminalidade.

2020 - Educação

→ Cerca de 800 vagas serão criadas na rede pública com a inauguração de novas escolas no Sítio Floresta, no Navegantes e na Sanga Funda. A Prefeitura investe para levar mais educação aos bairros da cidade, em escolas com a qualidade que as crianças e jovens pelotenses merecem. Saiba mais.

2020 - Regularização Fundiária

→ Para 2020, a grande expectativa da regularização fundiária é para a comunidade do Getúlio Vargas. As famílias, com o documento de propriedade em mãos, poderão pedir financiamento habitacional e melhorar as suas casas. Saiba mais.

2020 - Tecnologia

→ Em 2020 a Prefeitura lança o Programa WiFi Livre Pelotas - internet livre para os pelotenses.

2020 - Saúde

→ Em 2020, expectativa para a área da saúde é que as Unidades Básicas de Saúde tenham mais médicos atendendo, uma equipe multidisciplinar integrada e melhora no sistema de acolhimento dos pacientes. O Centro de Especialidades de Pelotas, que hoje funciona em um prédio alugado na rua Voluntários da Pátria, passará a funcionar em prédio próprio, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves: um espaço novo, com serviços qualificados, fortalecidos e ampliados. É mais acolhimento, segurança e conforto para atender a população. Saiba mais aqui e aqui

2020 - Mobilidade

→ Em 2020, a mobilidade de Pelotas vai ter melhorias com o aumento da sinalização semafórica, reforço na pintura viária e de entroncamentos e melhorias em abrigos nos pontos de ônibus. No próximo ano, o BikePel também será ampliado: em parceria com a Universidade Federal de Pelotas, o serviço deve ser expandido para outros pontos, com a possibilidade de utilizar as bikes para deslocamento entre os campus da UFPel.

2020 - Cultura

→ Pela primeira vez em sua história, o Museu da Baronesa terá restauração integral, o que garantirá a qualidade de suas instalações por décadas. Depois de concorrer com mais de 1,3 mil projetos, a Prefeitura conseguiu mais de R$ 1,8 milhão, em recursos do Governo Federal, para executar o projeto. As obras começam em 2020. Saiba mais.

2020 - Sanep

→ Duas grandes obras estão sendo executadas e têm previsão de término para 2020. As obras da Estação de Tratamento de Água São Gonçalo vão garantir água para todos os pelotenses pelos próximos 30 anos e a Estação de Tratamento de Esgoto Novo Mundo, a ETE, que vai tratar 100 litros de esgoto por segundo. Um grande passo para a universalização do saneamento básico de Pelotas. Saiba mais aqui e aqui

Carregando 0%
Carregando 0%