ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

ACPO é a mais nova colaboradora do Pacto

Construtora irá empregar aprendizes e subsidiar aquisição de câmeras

15-02-2018 | 17:28:30

       A Construtora ACPO confirmou sua participação ativa prevenção da criminalidade ao aderir oficialmente ao Pacto Pelotas pela Paz. Com a assinatura da Parceria Público-Privada (PPP), na tarde desta quinta-feira (15), a empresa se comprometeu a transformar contrapartidas de empreendimentos em recursos para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) investir na compra de câmeras e qualificar a cobertura do Centro Integrado de Operações Municipais (Ciom).

Fotos: Gustavo Vara

      A ACPO é a décima quarta instituição a integrar o conjunto de políticas públicas que encontra no empresariado reforços importantes para realizar ações de prevenção ao crime. Com a iniciativa, o grupo se uniu também a outros gestores engajados na ampliação de vagas de emprego direcionadas a jovens aprendizes pelo Banco de Oportunidades. 

      Acompanhado do diretor da ACPO, Marcos Fontoura, o diretor-presidente do Grupo Usimec/ACPO, Dagoberto Leal, atribuiu o comprometimento da empresa à responsabilidade social do setor privado em contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade juntamente ao poder público.

Unidos para fazer a diferença      

      As parcerias englobam desde a inclusão de alunos identificados no Programa Cada Jovem Conta - e indicados pelo Comitê Integrado de Prevenção (CIP) - em atividades para distanciá-los de ambientes ligados à violência, como também, o suporte financeiro ou material para subsidiar projetos em outras áreas do Pacto.

      A criação de vagas voltadas à capacitação profissional, primeiro emprego, participação em oficinas artísticas, culturais e a prática esportiva para estudantes em situação de vulnerabilidade social estão os ganhos alcançados com as adesões. 

      Em seis meses, Arcadia Urbanismo e Melnick Even Urbanizadora, Faculdade Anhanguera, Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Tabelionato Ney Lamas, Cartório da 1ª Zona, Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e as lojas Pompéia, Gang e Obino ofereceram apoio aos programas preventivos.

      O secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, e o líder do governo na Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares (PSD), acompanharam a adesão.

Tags

adesão, pacto, parceria, ppp

Carregando 0%
Carregando 0%