ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Arrombamento e fogo danificam UBS Bom Jesus

Atendimento ao público retorna na segunda-feira (19)

Por Tânia Magalhães 15-02-2018 | 12:37:53

      Na madrugada desta quinta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus foi arrombada e a central de alarme e parte das instalações elétricas incendiaram-se. O atendimento à população será retomado somente na segunda (19).

      Junto à Guarda Municipal, o gerente distrital da Secretaria de Saúde (SMS), da área Areal/praias, Cícero Eduardo Moraes, registrou a ocorrência na Polícia Civil e solicitou perícia.

      Um dos vidros da porta de acesso ao espaço de atividades físicas foi quebrado e o cadeado da tranca interna foi cortado. O gerente crê que o ladrão tenha entrado no prédio e se direcionado para a sala da administração, onde ficam computadores. De lá, tentou furtar uma impressora, abandonando-a no corredor.

“O alarme disparou causando um circuito. O ladrão assustou-se com o barulho e com o fogo, largou a impressora e fugiu”, conclui.

      A UBS Bom Jesus, que atende inserida no conceito da Rede Bem Cuidar, não apresenta condições para reabrir suas portas imediatamente. Todas as dependências – salas de vacinas, de dentistas, de assistente social, de nebulização e consultórios - estão tomadas pela poeira do material sintético incendiado.

Fotos: Janine Tomberg

      Para a UBS voltar ao funcionamento normal, além da vistoria técnica, será necessário refazer a parte elétrica danificada e a limpeza completa do prédio, visando à higienização e eliminação do cheiro que tomou conta do local.  

Tags

incêndio, UBS Bom Jesus

Carregando 0%
Carregando 0%