ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Associação de Criadores de Cavalos Crioulos empossa diretoria

Prefeita Paula prestigiou cerimônia realizada na Associação Rural, que também prestou homenagens

12-10-2018 | 16:33:56

      A noite desta quinta-feira (11) foi especial para a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que realizou a cerimônia de posse da nova mesa diretora da entidade, para o período 2018/2020. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas (ARP), que celebra 120 anos de atuação no município e sedia, no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, a 92ª Expofeira de Pelotas até domingo (14). 

Fotos: Gustavo Vara

      A prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice-prefeito Idemar Barz, prestigiou o ato que marcou a passagem de comando da instituição, de Eduardo Móglia Suñe para o atual presidente Francisco Kessler Fleck. Secretários, tesoureiros, vice-presidentes, membros dos conselhos e das subcomissões ligadas à ABCC também foram empossados na ocasião.

      A chefe do Executivo Municipal parabenizou o trabalho que a Associação exerce há mais de 85 anos, dedicando-se a difundir e divulgar a raça crioula, e mencionou a ligação pessoal que tem à história da entidade, ao lembrar do pai, um dos ex-presidentes. A prefeita ainda reforçou a atuação importante da ARP, que reflete no desenvolvimento de Pelotas e região. 

“Que venham mais 120 anos de trabalho e construção. Quem ajuda a sustentar o Brasil, investe e arrisca o seu patrimônio em nome do desenvolvimento, merece o aplauso de todos os cidadãos”, considerou Paula.

      Em seu pronunciamento de despedida, Suñe destacou que, nos dois anos à frente da ABCCC, aprendeu que todos devem andar sempre juntos, na mesma direção, considerando que os protagonistas devem sempre ser o cavalo crioulo e a entidade. “Com muito orgulho entregamos hoje uma Associação mais unida e democrática”, afirmou.

      Depois de receber a bengala que simboliza a transição de comando da instituição, Francisco Kessler Fleck disse ser uma honra presidir a ABCCC e se mostrou disposto a enfrentar os desafios e trabalhar para dar continuidade ao legado deixado pelos presidentes que o antecederam.

“O convite foi uma surpresa, mas logo tomei como um dever aceitá-lo, pelo carinho enorme que tenho pela Associação. Certamente vou me dedicar, com muito empenho e esforço, para fazer o melhor possível juntamente a minha diretoria”, assegurou Fleck.

      Diversas deferências foram realizadas durante o evento, alusivas à troca de comando da entidade; entre elas, o descerramento da foto de Suñe, que passará a integrar a galeria de ex-presidentes da instituição. A presidente da ARP, Carolina Peró Osório, também recebeu homenagens em referência aos 120 anos da Associação Rural. Um bolo foi levado ao palco para celebrar o aniversário.

Fotos: Gustavo Vara

Entrega de títulos

      A cerimônia ainda marcou a entrega de dois títulos importantes à história da instituição centenária: o Troféu Mérito Rural e a Medalha José Cipriano Nunes Vieira, ambos respectivos a 2018. Foram agraciados com as titulações, Jarbas Luff Knorr e José Luiz Martins Kessler, respectivamente. A Medalha é conferida a pessoas que se destacam por relevantes serviços prestados à entidade e o Mérito Rural homenageia, anualmente, profissionais que se distinguem em uma das áreas relativas ao setor primário – pesquisa, ensino, extensão, produção, agroindústria ou desenvolvimento socioeconômico do agronegócio. 

Foto: Gustavo Vara

      Acompanharam a cerimônia os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Fernando Estima, Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams; os vereadores Enéias Clarindo (PSDB), Éder Blank (PDT), José Benemann (PSDB), Roger Ney (PP), Luiz Henrique Viana e Daniel Trzeciak - eleitos deputados estadual e federal, respectivamente, pelo PSDB. Representando o Estado na solenidade, estava presente o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein.

      Veja mais fotos no Flickr da Prefeitura.

Tags

mesa diretora, expofeira, associação rural, ABCCC, raça crioula

Carregando 0%
Carregando 0%