ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Atleta do ‘Quem Luta Não Briga’ treina em Caxias do Sul

Projeto de taekwondo da Prefeitura beneficia cerca de 500 crianças e jovens de Pelotas

20-02-2019 | 16:49:54

A atleta Lara Tavares, integrante do ‘Quem Luta Não Briga’ (QLNB) – projeto de taekwondo da Prefeitura – estará em Caxias do Sul, de quinta-feira (21) a sábado (23), para participar do Serra Training Camp 2019. O evento é organizado para a qualificação de atletas de todo o estado, que se reúnem no município para realizar diversos treinos. A pelotense de 18 anos tornou-se faixa preta na modalidade em dezembro de 2018.

Na primeira foto, estão Daniel (organizador do evento), Lara e Diego (treinador da Seleção Brasileira). Na segunda imagem, a pelotense é acompanhada pelo atleta olímpico Venilton Teixeira. Fotos: Divulgação
“A Lara está indo para buscar novos aprendizados, aprimorar técnicas e compartilhá-las com os demais integrantes do projeto. A oportunidade de trocar experiências com outros esportistas e técnicos renomados no taekwondo é muito importante”, salienta o coordenador do ‘Quem Luta Não Briga’, Rossano Diniz.

O mestre salienta que a viagem também será oportunidade para Lara treinar com um dos técnicos da Seleção Brasileira, Diego Ribeiro, que possui experiência internacional, atuando ao lado de atletas olímpicos. Diniz também lembra que esta é a segunda edição do evento na Serra; na primeira, cinco atletas do projeto participaram. 

Lara Tavares participa, até sábado, do Serra Training Camp 2019. Foto: Divulgação

No início do mês, uma atividade semelhante ocorreu em Pelotas: um treinamento que reuniu, por três dias, 25 jovens de Pelotas, Santa Maria, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Rio Grande, no Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz).

O Serra Training Camp é uma iniciativa do mestre Daniel Brisoto. Criado em 2011 com a finalidade inicial de solucionar conflitos entre alunos de uma escola municipal, o QLNB ampliou sua abrangência e, atualmente, beneficia cerca de 500 crianças e adolescentes pelotenses. Desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto, também conta com a parceria da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas e do Imdz.

Carregando 0%
Carregando 0%