Prefeita ouviu demandas da comunidade e encaminhou ações durante a 8ª edição do projeto
25-05-2019 | 20:08:24
O dia ensolarado deu as boas-vindas à comunidade da Vila Princesa, localizada na região das Três Vendas. Na tarde de sábado (25), mais uma edição do projeto O Bairro da Gente levou atrações e serviços à população, que também pôde apresentar suas demandas para a prefeita Paula Mascarenhas, durante audiência pública. Dentre as solicitações, da oitava edição do projeto, destaque para os pedidos de recuperação de ruas e avenidas – trabalho que já está sendo feito pelas equipes da Prefeitura – e a finalização da obra da escola de educação infantil prevista para a Vila Princesa.
O Bairro da Gente aproxima serviços da comunidade na Vila Princesa
Apresentações culturais e musicais agitam a Vila Princesa
Mutirão qualifica a Vila Princesa e beneficia a população
Tudo pronto para O Bairro da Gente na Vila Princesa
Conforme a prefeita, problemas no repasse de recursos do Governo Federal, o responsável pelo projeto do educandário, e dificuldades nos processos licitatórios acabaram atrasando a construção, o que forçou o Poder Público a modificar os planos e reduzir o número de escolas a serem construídas na cidade. Sanga Funda, Vila Princesa e Sítio Floresta são os bairros que ganharão as escolas municipais de educação infantil (Emeis).
“Espero ver todas finalizadas ainda no meu governo e estamos trabalhando para isso. Começaremos com a da Sanga Funda, em seguida viremos para a Vila Princesa, finalizando com a do Sítio”, afirmou Paula.
A notícia agradou Alice Silveira Farias, autora da demanda, e os demais moradores presentes, que aplaudiram a notícia. Outra cidadã que disse estar satisfeita com a atuação do Executivo foi Maria Regina Soares, que agradeceu o trabalho de mutirão realizado no bairro e também pediu melhorias nas ruas 2, 3 e 22.
“A gente tem que saber reconhecer quando algo de bom acontece. Não pode ser só reclamar. Além disso, quem quer mudança, precisa ir atrás. Eu pedi ajuda aos secretários de Saúde e Desenvolvimento Rural, e só tenho a agradecer”, contou Maria.
Além de ouvir os pedidos e agradecimentos da comunidade, e garantir que todos serão encaminhados às secretarias, a prefeita levou boas notícias aos moradores. Junto da construção da nova Emei, Paula anunciou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Princesa e a pavimentação de parte da rua 13.
“Não temos recursos para fazer toda a rua ou a avenida 4, como vocês queriam, mas, pelo menos, onde os ônibus transitam vamos requalificar. Gostaríamos de fazer tudo, só que não adianta prometer e não cumprir”, explicou a gestora, agradecendo a vereadora Zilda Bürkle (PSB) pela conquista dos recursos junto à Câmara Federal.
Participaram da audiência o vice-prefeito Idemar Barz e os secretários de Saúde, Leandro Thurow; Serviços Urbanos e Infraestrutura, Antônio Ozório; Educação e Desporto, Artur Corrêa; Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams; Cultura, Giorgio Ronna; Habitação e Regularização Fundiária, Ubirajara Leal; Administração e Recursos Humanos, Eduardo Schaefer; Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella; Obras e Pavimentação, Eduardo Tejada; e Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray.
Prestigiaram o evento o assessor especial de comunicação da Prefeitura, Gustavo Azevedo; a chefe de gabinete da prefeita, Kelli Schaefer; o assessor especial, Fábio Machado; o presidente da Upacaf, Valdir Duarte; e o diretor da escola municipal Antônio Ronna, Adelino Penedo. Os vereadores Enéias Clarindo (PSDB), José Paulo Benemann (PSDB), Vicente Amaral (PSDB), Fabrício Tavares (PSD), Ademar Ornel (DEM), Zilda Bürkle (PSB) e Éder Blank (PDT) também compareceram à audiência.
O projeto O Bairro da Gente - criado no governo do ex-prefeito e atual governador, Eduardo Leite -, descentraliza a gestão, levando-a ao encontro da comunidade, com oferta de serviços públicos, lazer, cultura, esportes, arte, entretenimento e a oportunidade de moradores apresentarem demandas à prefeita Paula Mascarenhas, ao vice Idemar Barz e ao secretariado. Em 2019, a Prefeitura realizou duas edições do evento: uma no Sítio Floresta, em abril, e esta da Vila Princesa. Até o fim do ano outros eventos serão promovidos, incluindo a zona rural do município.