ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Beneficiários do BPC devem atualizar os dados até dezembro

O vice-prefeito Idemar Barz recebeu representantes do Estado para tratar sobre o Cadastro Único

22-11-2017 | 18:17:00

      Na tarde dessa quarta-feira (22), o vice-prefeito Idemar Barz recebeu em seu gabinete o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci José Lauermann, e o coordenador estadual do Cadastro Único e Bolsa Família, Edgar Vargas. A pauta principal da reunião foi a necessidade de inclusão de idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujo prazo de atualização de dados vai até 31 de dezembro deste ano. 

      Os dois representantes do governo estadual orientaram o vice-prefeito e os secretários de Assistência Social, Luís Eduardo Longaray, e de Saúde, Ana Costa, sobre agilizar o serviço do Cadastro Único, estimular a inclusão das famílias nos serviços básicos como o Bolsa Família, e assim liberar verbas do governo federal para o Município. O secretário estadual Darci José sugeriu fazer uma licitação para terceirizar o serviço, já que a demanda de Pelotas é considerada alta. 

Benefício de Prestação Continuada

     O cadastro pode ser feito por um familiar responsável, desde que tenha mais de 16 anos, more na mesma casa do beneficiário e dívida as responsabilidades com despesas e renda. O responsável ou o idoso devem procurar um posto do Cadastro Único e do Bolsa Família ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa.

Tags

cadastro único, benefício, assistência social, saúde

Carregando 0%
Carregando 0%