ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Carnaval

Bloco da Paz leva mensagem social à Passarela

Estreia da agremiação convidou comunidade a se mobilizar por uma cidade mais pacífica

Por Andressa Barbosa 13-02-2018 | 04:53:06

       O convite à mobilização para mostrar que o Carnaval pode sim, ser uma festa popular, divertida e segura foi o mote do Bloco da Paz, entidade nascida sob a inspiração do Pacto Pelotas pela Paz. Todas as 400 camisetas confeccionadas para o primeiro desfile da agremiação, criada por servidores da Prefeitura, foram vendidas e atravessaram a Passarela do Samba no peito daqueles que se uniram à causa.

Fotos: Gustavo Vara

      A oferta da construção coletiva de uma cidade mais pacífica não ficou restrita apenas aos funcionários municipais, pelo contrário, foi aceita pela comunidade que literalmente vestiu a camiseta da paz. 

"Fiquei muito feliz de ver tantas pessoas atenderem o nosso chamado e que esta adesão não foi para fazer número na avenida, e sim, pelo simbolismo que este convite significa: o de nos unir para construirmos juntos a paz", enfatizou a prefeita Paula Mascarenhas.

Vídeos: Rogéria Ferreira

      Criado por Delcio Mendes, o samba enredo entoou o anseio pelo fim da violência e pela formação de uma sociedade mais pacífica. Para embalar o desfile que carregou tão importante cunho social, a Harmonia da Anjos do Lar, do Instituto Lar de Jesus, abrilhantou o evento.

       Veja mais fotos do Carnaval 2018 em https://www.flickr.com/photos/prefeituradepelotas/albums. 

Tags

carnaval, bloco da paz, doce folia da paz

Carregando 0%