Pelotas contabiliza 41 novos casos de coronavírus

Boletim Coronavírus nº 135 – 31/07/2020

Pelotas contabiliza 41 novos casos de coronavírus
Por Autor desconhecido 31-07-2020 | 17:01:59
Tags: coronavírus, covid, boletim, vigilância

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) contabilizou, nesta sexta-feira (31), 41 novos casos de coronavírus. Com as confirmações, Pelotas passa a ter 995 pessoas infectadas pelo vírus. Entre os positivados, estão 27 mulheres, com idades entre 1 ano e 74 anos, e 14 homens, com idades entre 11 meses e 86 anos.

Deste total, 674 pessoas estão recuperadas, 280 permanecem em isolamento domiciliar e 23 estão internadas em hospitais, além dos 18 óbitos. A SMS aguarda 97 análises que estão no Lacen/RS.

A Secretaria, após revisão do total de infectados, excluiu um dos casos, anteriormente registrado, por estar em duplicidade. 

Veja mais

+Boletim coronavírus nº 134 - 30/07/2020

Hospitalizados

Até as 14h desta sexta-feira (31), estavam internados, em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no Município, 44 pacientes. Oito são moradores em outras cidades — São Lourenço (2), Canguçu, Capão do Leão, Novo Hamburgo, Rio Grande (2) e Jaguarão. Os pacientes são 22 homens, com idades entre 20 e 88 anos, e 22 mulheres, com idades entre 1 ano e 97 anos. Do total, 27 ocupam leitos de UTIs e 17 estão em Enfermaria. 

Dos 36 internados de Pelotas, 23 são positivos para coronavírus, nove são suspeitos e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 23 estão em UTI e 13 em vagas de Enfermaria. Dos hospitalizados de outros municípios, sete positivaram para o vírus e um aguarda o resultado de exame. Dos residentes de outras cidades, quatro estão em UTI e quatro permanecem em leito de Enfermaria. 

Mortes

Uma idosa de 72 anos, suspeita da Covid-19, que estava hospitalizada em leito de Enfermaria no HE-UFPel, morreu nesta sexta-feira (31). 

Uma mulher de 56 anos, moradora em Jaguarão, suspeita para Covid e que ocupava um leito da UTI de isolamento na Beneficência Portuguesa, também morreu nesta sexta-feira. 

O resultado do exame de ambas pacientes ainda não foi divulgado pelo Lacen.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Notícias Relacionadas

Prefeitura alerta para a baixa procura por vacinação

Prefeitura alerta para a baixa procura por vacinação

Pelotas registra novos casos de dengue nesta semana

Pelotas registra novos casos de dengue nesta semana

Prefeitura vacina contra HPV no Ruas do Lazer

Prefeitura vacina contra HPV no Ruas do Lazer

Vigilância Sanitária participa de capacitação para fiscalização do comércio de bebidas

Vigilância Sanitária participa de capacitação para fiscalização do comércio de bebidas