ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Boletim coronavírus nº 15 – 02/04/2020

Município mantém 3 casos confirmados de coronavírus

02-04-2020 | 16:06:46

O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) não divulgou nesta quinta-feira (2) novos resultados para as notificações encaminhadas para análise pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o que mantém os números da apuração, inclusive o registro de 3 casos de coronavírus em Pelotas.

Do total de 113 exames encaminhados para o Lacen, permanecem apenas 2 confirmados para coronavírus. O terceiro resultado positivo foi analisado por um laboratório privado credenciado pelo Ministério da Saúde. Até agora 105 notificações já foram descartadas e 6 ainda estão análise.

A primeira pessoa a ter exame positivo para Covid-19 já é considerada curada pelos especialistas. O segundo caso, um homem de 70 anos, está internado em um hospital particular em Porto Alegre e o terceiro, também do sexo masculino, de 55 anos, cumpre isolamento domiciliar e passa bem.

Veja mais:

+Pelotas registra o terceiro caso confirmado de coronavírus

Laboratórios

Até o momento, sete laboratórios da rede de saúde privada estão autorizados a liberar resultados de exames para o novo coronavírus, sendo que dois deles são gaúchos e os demais ficam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a Vigilância em Saúde, todas as pessoas que tiverem plano de saúde, podem procurar esses serviços ao apresentarem sintomas de possíveis viroses gripais, inclusive coronavírus.

 Em caso de necessidade de exame, o procedimento pode ser feito em rede privada. Se o laboratório está credenciado pelo MS, não será necessária contraprova, caso contrário o resultado será encaminhado ao Lacen antes de ser divulgado. Todos as análises positivas são informadas para a Vigilância Epidemiológica do município.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, InstagramTwitter e WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, exames, laboratório, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%