ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 16 – 03/04/2020

Município tem três casos confirmados de Covid-19. Outros dois casos, testados por laboratórios particulares, aguardam contraprova do Lacen/RS

Por Ascom 03-04-2020 | 16:13:50

Pelotas continua com três casos confirmados de coronavírus. Outros dois exames feitos por laboratórios particulares não credenciados pelo Ministério da Saúde testaram positivo para a Covid-19 e agora aguardam a contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) para integrarem as estatísticas do Município. 

Desde quarta-feira (1º), o Lacen/RS não divulga novos resultados para as análises de casos suspeitos na cidade.

Do total de 113 exames encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para o Lacen, permanecem 2 confirmados. O terceiro confirmado foi testado por um laboratório privado credenciado pelo Ministério da Saúde. Até agora 105 notificações foram descartadas e 6 ainda restam em análise no Lacen. 

Não há mudança no quadro clínico dos dois homens que foram diagnosticados com a doença. O idoso de 70 anos, permanece internado em um hospital particular em Porto Alegre e o outro infectado, de 55 anos, cumpre isolamento domiciliar em Pelotas. A mulher, primeira notificada positivo para Covid-19, está curada.

Exames

De acordo com a Vigilância em Saúde do Município, todas as pessoas que possuírem plano de saúde podem procurar os serviços da sua operadora ao apresentarem sintomas compatíveis com viroses gripais, inclusive coronavírus.

Caso seja necessário exame, o procedimento pode ser feito via rede privada. Se o laboratório possui credencial do MS, não será necessária contraprova. Se o laboratório não for reconhecido pelo órgão federal, o resultado será encaminhado ao Lacen antes da divulgação. Todas as análises positivas são informadas para a Vigilância Epidemiológica municipal.

Tags

coronavírus, covid-19, boletim, lacen

Carregando 0%
Carregando 0%