ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 20 – 07/04/2020

Um morador de Pelotas está internado com suspeita de Covid-19 no HE-UFPel

07-04-2020 | 15:20:09

A partir desta terça-feira (7), além de divulgar o número de casos confirmados ou testados por laboratórios privados e ainda à espera da contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), o Boletim informativo oficial da Prefeitura de Pelotas, relacionado ao novo coronavírus, também irá relatar casos de pacientes que estejam internados, sejam eles confirmados ou ainda suspeitos.

Hoje a Unidade Covid-19 do Hospital Escola da UFPel, referência para o tratamento, tem um morador de Pelotas internado na enfermaria. É um homem, de 47 anos, que está sob suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora do HE-UFPel, não autoriza a divulgação de boletim médico com o estado de saúde dos pacientes internados naquela instituição hospitalar.

Boletim

Pelotas mantém os cinco casos confirmados para o novo coronavírus, conforme análises feitas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Outros três casos que tiveram resultado positivo ainda aguardam contraprova do Lacen.

A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (SMS), setor responsável pelo encaminhamento dos exames coletados em Pelotas, questionou a demora para a divulgação dos resultados dos seis exames que ainda permanecem com o Laboratório Central. Essas amostras foram encaminhadas antes da mudança de protocolo do Ministério da Saúde que atualmente preconiza a realização de testes apenas para pessoas internadas. A grande demanda de material enviado por todo o Estado para o Lacen seria o motivo do atraso para a realização desses exames, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Do total de notificações feitas ao Município até agora, 105 foram descartadas para a doença.

Veja mais

+ Boletim coronavírus nº 19 – 06/04/2020

Situação dos casos

As duas mulheres diagnosticadas nesta semana com o novo coronavírus, em Pelotas, tiveram alta hospitalar. Elas são mãe e filha, de 51 e 21 anos, e foram internadas assim que apresentaram sintomas da doença. As duas seguem em isolamento em casa.

Já os homens, segundo e terceiro casos notificados, não apresentaram alteração no quadro clínico. O idoso de 70 anos permanece internado em um hospital particular, em Porto Alegre, e o outro infectado, de 55 anos, passa bem e está em isolamento domiciliar em Pelotas.

O primeiro caso confirmado em Pelotas, uma mulher de 71 anos, está curada.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram ,Twitter e canal WhatsPel.

Tags

covid-19, saúde, coronavírus, internados, hospital

Carregando 0%
Carregando 0%