ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 22 – 09/04/2020

Não há alterações nos números oficiais de casos de coronavírus em Pelotas

09-04-2020 | 15:54:23

O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) não divulgou novos resultados nesta quinta-feira (9) para os exames encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) relacionados a infecção por coronavírus. Pelotas permanece com cinco casos de Covid-19 confirmados pelo Lacen.

Outros três casos analisados e confirmados por laboratórios não credenciados pelo Ministério da Saúde aguardam contraprova.

 Do total de 113 notificações enviadas ao Lacen, seis ainda aguardam análise e 105 foram descartadas.

Permanece internado, na enfermaria da ala Covid-19 do Hospital Escola da UFPel, um homem de 47 anos. Ele deu entrada na unidade no dia 4 de abril, sábado passado, com sintomas de síndrome gripal. O exame que irá confirmar se é um caso de coronavírus ou não está em análise no Lacen. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora do HE-UFPel, não autoriza a divulgação de boletim médico com o estado de saúde dos pacientes internados naquela instituição hospitalar.

Veja mais

+Boletim coronavírus nº 21– 08/04/2020

Outros casos

A primeira pessoa a ser diagnosticada com coronavírus, em Pelotas, uma idosa de 71, já é considerada curada. O segundo e terceiro casos, são homens de 71 e 55 anos, respectivamente. O idoso está internado em um hospital particular de Porto Alegre e o outro paciente está em isolamento domiciliar. Duas mulheres, mãe e filha, que estiveram internadas em um hospital da cidade, e foram diagnosticadas com Covid-19, tiveram alta e estão isoladas em casa.

Tags

saúde, coronavírus, covid-19, exames, laboratório

Carregando 0%
Carregando 0%