ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 34 – 21/04/2020

Dois novos casos de Covid-19 são confirmados em Pelotas. Uma criança está entre os novos contaminados

21-04-2020 | 15:52:30

Pelotas registrou nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, mais dois casos de moradores com exames confirmados para o novo coronavírus. Entre eles, a primeira criança a ter teste positivo para a doença no município.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde a menina de cinco anos está assintomática, sendo mantida em isolamento domiciliar. O outro caso é de um homem de 27 anos, profissional da área da saúde. Ele apresenta sintomas leves da doença, mas permanece também em casa. Os dois casos tiveram o exame analisado por laboratório credenciado ao Ministério da Saúde.

Do total de casos confirmados de moradores de Pelotas, oito já são considerados recuperados. Sete pacientes seguem sendo monitorados pela Vigilância enquanto estão em isolamento em suas residências.

Neste momento não há exames de material coletado no município e enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) aguardando resultado.

Veja mais

+ Boletim coronavírus nº 33 – 20/04/2020

Hospitais

O número de doentes em atendimento hospitalar ocasionado pelo novo coronavírus não teve alteração. Duas pessoas residentes em Pelotas, com exames positivos, permanecem internadas em Porto Alegre. Também prossegue aguardando resultado de teste, na ala Covid do HE-UFPel, uma moradora da cidade, de 77 anos.

Já os três pacientes, moradores de outras cidades do Estado, permanecem internados em unidades de saúde do município. São dois casos confirmados e um sob suspeita.

Tags

hospital, Covid-19, saúde, coronavírus, casos

Carregando 0%
Carregando 0%