ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 39 – 26/04/2020

Pelotas continua com 18 confirmações para Covid-19

26-04-2020 | 15:03:51

A Vigilância Epidemiológica de Pelotas mantém o registro de 18 casos confirmados para a Covid-19 neste domingo (26). Não foram divulgados novos exames com resultados positivos para a doença.

A contagem de doentes recuperados também continua em 12 pessoas, assim como a situação de outras quatro que testaram positivo e estão em isolamento domiciliar, monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até sexta-feira (24), nove materiais coletados aguardavam análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Veja mais

+ Boletim coronavírus nº 38 – 25/04/2020

Casos suspeitos

Mesmo sem novos casos confirmados, a cidade contabiliza seis pessoas internadas em dois hospitais da cidade, com suspeita do novo coronavírus.

Na unidade dedicada ao tratamento de Covid-19, na Santa Casa de Misericórdia, para convênio médico, está internado um homem de 75 anos, morador de Pelotas. Paciente recebe oxigênio através de cateter, mas não faz uso de suporte ventilatório.

O Hospital-Escola da UFPel é a instituição que tem o maior número de casos. No local, estão hospitalizadas quatro pessoas com sintomas suspeitos e aguardando resultado dos exames. Além da mulher de 23 anos e do homem de 87 anos, divulgados no boletim de sábado (25), também estão internados dois idosos de 66 e 76 anos, homem e mulher, respectivamente. Os pacientes recebem cuidados, mas sem uso de respirador.

Outros casos

Também na ala destinada aos convênios na Santa Casa, está internado um homem de 34 anos, morador de Goiânia (GO), com quadro de insuficiência respiratória. O paciente chegou à cidade na terça-feira (21) e deu entrada na unidade na sexta-feira (24). 

Outro homem de 70 anos, morador de município vizinho, confirmado para contaminação para Sars-CoV-2, segue internado no Hospital-Escola.

Continuam hospitalizados, em Porto Alegre, dois pacientes infectados, com domicílio em Pelotas. Ambos foram transferidos para a Capital por decisão da família.

Tags

coronavírus, covid-19, lacen, santa casa, hospital-escola, ufpel, convênio, boletim

Carregando 0%
Carregando 0%