ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Boletim coronavírus nº 41 – 28/04/2020

Não há alteração, de segunda para esta terça-feira (28), do número de casos confirmados de Covid-19 em Pelotas

28-04-2020 | 14:25:50

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus não se alterou em Pelotas, nesta terça-feira (28). De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), 20 moradores do município tiveram exames positivos para contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, até o momento.

Segundo a chefe da epidemiologia local, Carmem Viegas, quatro pessoas se mantêm em isolamento domiciliar, com acompanhamento dos profissionais de saúde da Prefeitura. Outros 14 pacientes já deixaram de apresentar sintomas da doença e são considerados recuperados.

+Boletim coronavírus nº 40 - 27/04/2020

Internados

Nesta terça-feira (28), foi constatada a Covid-19 no morador de Goiânia (Goiás), internado na Santa Casa de Pelotas: é o único que recebe tratamento na unidade de referência para casos de síndromes respiratórias.

Na ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), uma idosa, de 76 anos, residente na cidade, permanece em atendimento e observação, aguardando o resultado. Além dela, também está no local o idoso de 70 anos, de um município vizinho, cujo exame é comprovadamente positivo ao novo coronavírus.

Os testes da jovem de 23 anos e do homem de 66, hospitalizados, resultaram em laudos negativos para o vírus, e foram transferidos à enfermaria do HE-UFPel. Os dois habitantes de Pelotas, levados a Porto Alegre a pedido da família, continuam em instituições de saúde na capital gaúcha. As análises de materiais coletados atestaram ambos como enfermos, em decorrência do contágio durante a pandemia.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, boletim, casos, internados, hospital

Carregando 0%
Carregando 0%