ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 43 – 30/04/2020

Pelotas registra 21 casos de pessoas infectadas pelo vírus causador da Covid-19

30-04-2020 | 17:01:39

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) registrou mais um teste positivo para o novo coronavírus em Pelotas. Com essa notificação, o município totaliza 21 casos confirmados de Covid-19.

O novo contágio é referente a uma jovem de 21 anos, que viajou a uma cidade da Zona Sul recentemente. Segundo a Vigilância, ela apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar. O exame dela foi analisado por um laboratório privado, credenciado ao Ministério da Saúde.

Existem, hoje, seis materiais coletados no município aguardando análise no Laboratório Central do Estado (Lacen-RS).

Veja mais

+Boletim coronavírus nº 42 - 29/04/2020

Internações

O Centro Covid registrou as duas primeiras internações de pacientes com sintomas de síndrome gripal. De acordo com a técnica responsável pela unidade, Jaqueline Tomaschewski, um deles é um bebê de 3 meses, morador de Canguçu. "Ele chegou na unidade no fim da tarde de quarta-feira (29), encaminhado pelo hospital de sua cidade, com sintomas de síndrome respiratória", explicou. Equipe coletou material da criança a fim de averiguar possível infecção pelo vírus.

A segunda hospitalização é de uma menina de 1 ano e 3 meses, residente em Pelotas: está estável e também aguarda resultado de teste para o Sars-CoV-2.

Houve redução na quantidade de pacientes na ala Covid do Hospital Escola da UFPel. O idoso, domiciliado em outro município do Estado, comprovadamente enfermo por Covid-19 e hospitalizado por 31 dias na unidade, foi transferido para UTI geral do HE. Segundo o Núcleo Interno de Regulação do HE, ele já não é mais transmissor do vírus, portanto, pode ter as sequelas causadas pela patologia tratadas em outro local.

A neném de 4 meses recebeu laudo negativo acerca de possível infecção pelo novo coronavírus, permanecendo na UTI neonatal do HE. Seguem, na ala Covid do Hospital Escola, duas moradoras da cidade. Uma idosa de 76 anos e uma mulher de 58 anos, que ainda esperam a conclusão de seus exames.

Os dois, que também residem no município, continuam hospitalizados na capital gaúcha: a família pediu que fossem levados para Porto Alegre.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, noundefinedhotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotasundefinede canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, boletim, internados, hospital, boletim n 43, covid-19, dia 30 de abril de 2020, 21 casos confirmados

Carregando 0%
Carregando 0%