ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 47 – 04/05/2020

Pelotas registra o 22º caso de infecção pelo vírus Sars-Cov-2

04-05-2020 | 16:15:47

Exame, realizado por um laboratório credenciado ao Ministério da Saúde, confirmou mais um caso positivo para o novo coronavírus em Pelotas, nesta segunda-feira (4). Com o novo resultado, o município passa a ter o total de 22 pessoas com testes positivos para Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), a vigésima segunda ocorrência da doença é relativa a uma idosa, de 73 anos, sem histórico de viagem há pouco tempo. A paciente apresenta sintomas leves e está isolada em casa.

Do total de registros de moradores do município, com análises laboratoriais positivas para contaminação pelo vírus, 18 são considerados recuperados e dois, incluindo a mais recente diagnosticada, estão em resguardo em seus domicílios.

Dois residentes na cidade prosseguem internados em um hospital privado de Porto Alegre, em processo terapêutico em razão da Covid-19. Existem duas coletas de material do município no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), cujas análises ainda não foram feitas.

Internações locais

Os hospitais de Pelotas, com alas destinadas ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, não registraram internações nesta segunda-feira (4). A mesma situação se repete no Centro Covid, no qual três crianças já foram testadas por suspeita de contágio pelo Sars-CoV2 e todas negativaram para a patologia.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, saúde, internados, confirmados, casos, exames, 4 de maio de 2020, 47º boletim coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%