ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 49 – 06/05/2020

Pelotas mantém 24 casos confirmados para o novo coronavírus

06-05-2020 | 14:36:04

O quadro de moradores de Pelotas com exames confirmados para infecção por Sars-CoV-2 não sofreu alteração nesta quarta-feira (6). De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), permanece em 24 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município.

Também não mudou a quantidade de pacientes considerados recuperados – total de 19 pessoas. Ainda prosseguem, com acompanhamento da epidemiologia local, quatro infectados, que estão em isolamento domiciliar.

Nove amostras de Pelotas, para diagnóstico, estão na fila de análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Veja mais

+Boletim coronavírus nº 48 – 05/05/2020

Internados

Nesta quarta-feira, a ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) internou um homem de 26 anos, residente na cidade. Equipe procedeu à coleta de material biológico, com o fim de investigar possível contágio pelo vírus.

Situação semelhante ocorreu no Centro Covid, com a entrada de um bebê de 4 meses de idade, que apresenta sintomas de síndrome gripal. Somente a conclusão do teste para o Sars- CoV-2 determinará se o contraiu ou não.

Continua, na Beneficência Portuguesa, a idosa de 77 anos, que – em razão da averiguação ter sido efetuada por laboratório não credenciado ao Ministério da Saúde (MS) – aguarda contraprova do Lacen.

O morador de Pelotas, hospitalizado em Porto Alegre desde o fim de março, passa por tratamento em uma instituição de saúde privada da capital gaúcha.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

boletim coronavírus nº 49, pelotas, dia 6 de maio de 2020, covid-19, vigilância epidemiológica

Carregando 0%
Carregando 0%