ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 52 – 09/05/2020

Pelotas registra três novos casos de Covid-19

09-05-2020 | 15:38:39

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi notificada da existência de três novos casos positivos para infecção pelo novo coronavírus em Pelotas. O município totaliza neste sábado (9) 32 confirmações para a Covid-19.

As notificações registradas pela epidemiologia local são referentes a dois homens de 38 e 60 anos, respectivamente, e uma mulher de 39 anos. “Os três pacientes tiveram os exames analisados pelo Lacen e estão em isolamento domiciliar”, informa a chefe da Vigilância Epidemiológica, Carmem Viegas.

O quadro de moradores de Pelotas em isolamento domiciliar, após terem positivado para o novo coronavírus, é de seis pessoas. O número de recuperados da doença se mantém em 25.

Veja mais:

+Boletim coronavírus nº 51 – 08/05/2020

Óbitos suspeitos em análise

A Vigilância aguarda o resultado de dez exames de material coletado em Pelotas e encaminhado para o Lacen. Entre estes testes, estão dois casos em que os pacientes apresentaram sintomas de síndromes gripais e morreram durante atendimento.

O primeiro caso é de um homem de 34 anos, que deu entrada na manhã da sexta-feira (8) na UPA Areal, em estado grave. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele recebeu todo o suporte médico necessário, mas não resistiu e morreu. Por apresentar sintomas de síndromes gripais, foi coletado material para confirmação de infecção pelo Sars-CoV-2.

O outro exame aguardando análise é de uma idosa de 80 anos, internada no começo da tarde no Pronto Socorro Municipal, com sequelas em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), dois infartos do miocárdio, além de apresentar infecção no hemograma. Às 22 horas ela foi transferida para a UTI Covid do Hospital Escola da UFPel por apresentar insuficiência respiratória, onde acabou morrendo. Os exames dos dois casos foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Paganini, os familiares dessas duas pessoas foram orientados a evitar contato social. ‘“Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, testamos apenas pacientes internados, então, neste momento a única orientação é que cumpram o isolamento social”, explica.

Internados

As duas pessoas internadas na enfermaria da ala Covid do HE-UFPel foram transferidas para a unidade de Clínica Médica porque tiveram os exames negativados para Covid-19.

A menina de 7 anos, internada no Centro Covid, teve alta neste sábado e deve cumprir isolamento domiciliar, enquanto aguarda resultado de exame.

Permanece em tratamento na capital gaúcha, o morador de Pelotas, confirmado para contaminação pelo novo coronavírus em março.

 

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronvírus, boletim, casos, exames, positivo, Covid, hospitais

Carregando 0%
Carregando 0%