ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 54 – 11/05/2020

Seis novos casos de contágio pelo novo coronavírus são confirmados em Pelotas

11-05-2020 | 16:05:45

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) recebeu a notificação de seis moradores de Pelotas com resultados de exames positivos para contaminação pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (11), o município passa a contabilizar 39 casos de Covid-19.

De acordo com a chefe da epidemiologia local, Carmem Viegas, três mulheres, de 37, 38 e 47 anos, receberam confirmação de contágio pelo Sars-CoV-2. Das análises, uma foi realizada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e as outras duas por um laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

As outras comprovações são referentes a três homens, de 39, 43 e 47 anos: exames feitos pelo Lacen, por laboratório credenciado ao governo federal, e via teste rápido. 

"A Vigilância investiga todos os casos positivos, visando ao controle de novas contaminações; então, estamos sempre monitorando as confirmações", explica Carmem.

Os novos registros validados por averiguação laboratorial se somam ao número anterior de residentes na cidade, que cumprem isolamento domiciliar, totalizando 13 pessoas assintomáticas ou que apresentam sintomas leves da doença. O total de recuperados se mantém em 25 habitantes.

Veja mais

+Boletim coronavírus nº 54 – 11/05/2020

Testes negativos

A epidemiologia local divulgou o resultado do exame feito na paciente que estava no Hospital Escola da UFPel, encaminhada pelo Pronto Socorro de Pelotas (PSP), que morreu na UTI Covid, no sábado (9). A conclusão do teste da idosa de 80 anos foi negativo para o novo coronavírus.

Também negativou a menina de 7 anos, atendida no Centro Covid e mantida em resguardo na casa dela. As duas amostras foram investigadas pelo Lacen do Estado.

Internados

Nesta segunda-feira (11), deu entrada – na unidade Covid do HE UFPel – uma mulher de 78 anos. Ela teve material coletado e aguarda o resultado de exame. Não há outros registros de internações em Pelotas.

O morador do município hospitalizado na capital gaúcha, desde o fim de março, continua em tratamento em uma instituição de saúde particular de Porto Alegre.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

casos, confirmados, hospital, positivo, epidemiologia, saúde, coronavírus, boletim, boletim coronavírus nº 54, 11 de maio de 2020, 39 casos de covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%