ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Bra-Pel ocorre com tranquilidade e respeito às medidas de proteção

Equipes da Secretaria de Saúde e efetivos das forças de segurança do município acompanharam o jogo, que ocorreu neste sábado (1º)

01-08-2020 | 18:17:36

Neste sábado (1º), durante o jogo 364 do clássico Bra-Pel, pelo campeonato gaúcho, as forças de segurança do município e as vigilâncias Sanitária e em Saúde do Trabalhador, ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, atuaram com a Operação Bra-Pel Futebol Seguro. A ação teve o objetivo de evitar aglomerações no entorno do estádio da Boca do Lobo, onde a partida ocorreu, e garantir o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela Prefeitura para liberação do evento.

Equipe das vigilâncias da SMS atuaram para garantir o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança - Fotos: Michel Corvello

Conforme informou a equipe da Vigilância Sanitária, as medidas acordadas entre o Executivo e a Federação Gaúcha de Futebol foram seguidas pelas delegações do Esporte Clube Pelotas e do Grêmio Esportivo Brasil, com testagem de todas as pessoas que trabalharam durante o jogo. Testes rápidos foram aplicados no local, antes da partida, sendo que nenhum resultou positivo.

Veja mais

+ Bra-Pel no estádio Boca do Lobo altera trânsito

+ Bra-Pel é liberado para este sábado na Boca do Lobo

Bloqueio do trânsito

Desde às 13h, efetivos da Secretaria de Transporte e Trânsito, com o apoio da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, já estavam posicionados nas proximidades do estádio para organizar o fluxo de veículos e pessoas. 

O perímetro da Boca do Lobo foi bloqueado antes do início da partida, às 15h, e liberado após o encerramento. Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, que acompanhou a operação, não foram observadas aglomerações no entorno do estádio, no início ou final do clássico, que encerrou com placar de 2 a 1 para o time do Pelotas.

Tags

brapel, campeonato gaúcho, futebol, aglomeração, coronavírus, covid, operação, pelotas, xavante

Carregando 0%
Carregando 0%