ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Campanha do Agasalho 2018 é lançada no Mercado Central

O Largo Edmar Fetter também recebeu a comemoração dos 4 anos do Mercado das Pulgas neste sábado (26)

26-05-2018 | 14:52:08

      Uma linda manhã de sol foi o cenário perfeito para o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018, realizado no pátio interno do Mercado Central, neste sábado (26). A ação solidária, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), terá a duração de 60 dias e tem o objetivo de arrecadar roupas e sapatos para serem doados aos 11 abrigos do município e, também, às pessoas em situação de vulnerabilidade que procuram os serviços da secretaria municipal em busca de agasalho para suportar as baixas temperaturas. A prefeita, Paula Mascarenhas, e o vice Idemar Barz, participaram da cerimônia.

“Temos conseguido despertar o sentimento de humanidade na população e, principalmente, a noção de que sem a solidariedade e o voluntariado não se faz a assistência social”, destacou o secretário da SAS, Luiz Eduardo Longaray.
Fotos: Gustavo Vara

      Para essa edição do evento, a meta é superar a marca de 9 mil peças de vestuário arrecadadas na edição de 2017. Para que isso seja possível, a SAS tem o apoio de parceiros, que também serão pontos de coleta:

  • Óticas Diniz, loja da rua General Neto – R$100,00 de desconto em óculos para clientes solidários;
  • Instituto Educacional Dimensão – Desconto de 50% na primeira mensalidade dos cursos aos alunos que doarem;
  • Academia DC Fitness do Shopping Pelotas – Condições especiais para clientes que levarem roupas para doação;
  • Posto São José, localizado na rua Três de Maio – Descontos no abastecimento para pessoas que participarem da campanha;
  • Paço Municipal, Estação Rodoviária de Pelotas e Secretaria de Assistência Social – situada na rua Marechal Deodoro, 404 – também serão pontos de arrecadação.

      Participaram do ato de lançamento da Campanha do Agasalho 2018 o secretário de Cultura (Secult), Giogio Ronna; e o assessor especial do Gabinete da Prefeita, Fábio Machado. Representando o Poder Legislativo, estiveram presentes os vereadores Luiz Henrique Viana (PSDB), Daniel Trzeciak (PSDB) e Daiane Dias (PSB).

Mercado das Pulgas comemora 4 anos

      O Largo Edmar Fetter, anexo ao Mercado Central, serviu de espaço para outra comemoração: 4 anos do Mercado das Pulgas. Na manhã deste sábado (26), a prefeita Paula homenageou os 58 expositores do tradicional comércio com a distribuição de flâmulas comemorativas e doces de Pelotas. 

      A chefe do Executivo Municipal, acompanhada pelo secretário Giorgio, da Secult, se mostrou feliz e orgulhosa pelo sucesso da feira, que comercializa itens vintages e retrôs, artigos de brechó, mobiliários, entre outros objetos. Considerada programação fixa da cidade aos finais de semana, o Mercado das Pulgas tem público fiel.

“A feira simboliza uma construção coletiva, feita a muitas mãos. O Poder Público é só o parceiro, se vocês estão aqui é sinal de que contam com a aprovação da população pelotense”, disse a prefeita durante a entrega das flâmulas. 
Fotos: Gustavo Vara

      Para o expositor de antiguidades, Ramon Jesus Marques Costa, que participa do Mercado das Pulgas desde o início, o evento se tornou tão importante para Pelotas que, quando é cancelado pela previsão climática ou por outro motivo, as pessoas perguntam e cobram uma nova edição. Ramon também destacou que o fato de poder contar com a parceria do Executivo Municipal traz relevância para a feira.

“É uma forma muito fraterna de a Prefeitura se manter parceira de algo que ela fez parte da criação”, destacou o comerciante.

Tags

campanha do agasalho, mercado das pulgas, mercado central, 4 anos

Carregando 0%
Carregando 0%