ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Campanha do Agasalho realiza sétimo drive thru

Ação ocorreu em um posto da rede de combustíveis Azeredo, no centro da cidade

04-07-2020 | 13:31:29

A "reinvenção do abraço", como sugere o slogan da Campanha do Agasalho 2020, teve mais uma ação realizada na tarde desta sexta-feira (3) em Pelotas. Um dos postos da rede de combustíveis Azeredo abrigou um ponto de coleta de doações em sistema de drive thru.

População atende ao chamamento e deixa sua colaboração para a campanha - Fotos: Paulo Ienczak

O professor João Gusmão reuniu peças que já não eram mais usadas por familiares e pela esposa, e foi até o posto fazer a doação. 

" Todos os anos, participamos da campanha. É sempre importante colaborar, mas nesse ano precisamos reforçar a participação, já que cada vez mais existem pessoas precisando de ajuda", disse Gusmão ao entregar a sacola plástica com roupas.

Do começo da campanha até agora, Pelotas já arrecadou cerca de 55 mil peças, entre roupas, calçados, lençóis e cobertores. As doações são encaminhadas para os órgãos que realizam trabalho assistencial da Prefeitura, entre eles os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras). 

Voluntária no drive thru do posto Azeredo, a terapeuta ocupacional do Cras Z3, Letícia Duarte, conta que cerca de duas mil peças arrecadadas na Campanha já foram entregues para famílias cadastradas no centro. "Com a pandemia, tivemos um aumento na procura por alimentos e roupas - principalmente com a chegada do frio. Então, as pessoas precisam saber que estão, realmente "abraçando" quem precisa de auxílio nesse inverno", disse Letícia.

O próximo drive thru está marcado para o dia 10 de julho, no estacionamento do Shopping Pelotas.

Veja mais:

+Campanha do Agasalho realiza mais um drive thru para coletar doações

Doações necessárias

Apesar da grande adesão dos moradores de Pelotas à Campanha deste ano, a Secretaria de Assistência Social (SAS) tem enfrentado dificuldade em receber doações de roupas masculinas, entre elas calças e agasalhos, como blusões e casacos. Também há necessidade de cobertores e toalhas, para encaminhamento a moradores de rua que estão abrigados no Colégio Pelotense. Peças infantis, assim como calçados de criança, também têm um número reduzido de donativos.

Onde doar

Um novo ponto de arrecadação de doações foi instalado no Shopping Pelotas. A loja do Sanep, localizada em frente à Praça de Alimentação, irá receber os donativos de quem for até o centro de compras. Os outros locais são:

- Cartão de Todos (avenida Bento Gonçalves, 3.721)

- Foro da Comarca de Pelotas (avenida Ferreira Viana, 1.134)o Polo Rodoviário Pelotas) 

- Foro da Comarca de Pelotas (avenida Ferreira Viana, 1.134)

- Gildo Oliveira (rua General Osório, 1.067)

- Macro Atacado Krolow (avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 41)

- Macro Atacado Treichel (avenida Fernando Osório, 4.842) 

- Mercado Central (Praça 7 de Julho, 179)

- Óticas Diniz (rua Andrade Neves, 1.750 e Marechal Deodoro, 702 A)

- Postos Azeredo 

- Secretaria de Assistência Social (rua Marechal Deodoro, 404)

- Stok Center (avenida Salgado Filho, 936)

- Terminal Rodoviário de Pelotas (avenida Presidente João Goulart, 4.605)

- Uni Colégio (arrecadação interna)

 Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel

Tags

assistência social, agasalho, campanha, doação, inverno, roupas, drive thru

Carregando 0%
Carregando 0%