ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Carnaval de Pelotas 2020: Prefeitura e BM planejam ações de segurança e organização

Cidade do Samba será monitorada por 20 câmeras de segurança disponibilizadas pela UFPel

Por Tatiana de la Torre 11-03-2020 | 13:37:11

A Secretaria de Cultura (Secult) reuniu na manhã desta quarta-feira (11) representantes da segurança pública, trânsito, saúde, limpeza, mobilidade urbana e outros para planejar ações de organização do Carnaval de Rua fora de época de Pelotas — que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de março, no bairro Porto.

Segurança foi o tema mais debatido no encontro, que definiu estratégias conjuntas entre Guarda Municipal (GM), Transporte e Trânsito (STT), Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros. Devido à data do evento ser fora da época do carnaval oficial no país, permite que Pelotas conte com um número maior de agentes de segurança disponíveis. 

Fotos: Janine Tomberg

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira Chiattone, o Carnaval de Pelotas já vem se consolidando como uma das festas populares mais seguras. “Desde 2017, não é registrada nenhuma ocorrência policial na área do Carnaval”, destaca.

Dentre as ações para manter o clima de segurança está a definição de competência de cada órgão. Brigada Militar e segurança privada atuam na área interna do evento. Guarda Municipal, Trânsito e tropas especiais da BM atuam na parte externa ao evento, incluindo patrulhamento em pontos de ônibus e demais vias de deslocamento dos foliões. 

Uma parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) disponibiliza 20 câmeras de segurança que permite o monitoramento em tempo real da Cidade do Samba e arredores.    

Estrutura

A montagem da estrutura da Cidade do Samba teve início na manhã desta quarta-feira (11) por responsabilidade da produtora Bah! Entretenimento, contratada pela Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap). A previsão de conclusão da montagem é no dia 26 de março, véspera do primeiro dia de folia.

Fotos: Divulgação

Na próxima semana, uma reunião entre Secult, Assecap e Bah! ajustam os últimos detalhes antes do início da festa.  

Tags

carnaval2020, organização, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%