ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Carreata solidária percorre as ruas do Areal

Banda Amigos do Sereno arrecadou alimentos e levou música para a população

04-04-2020 | 16:07:46

A banda Amigos do Sereno, com o apoio institucional da Prefeitura de Pelotas, promoveu uma carreata musical de arrecadação de alimentos neste sábado (4), no bairro Areal. A iniciativa foi do próprio grupo, após perceber a dificuldade de algumas famílias em comprar alimentos com a restrição das atividades comerciais em função do coronavírus

Fotos: Rodrigo Chagas

Em cima de um trio elétrico, seguindo as orientações de higiene preconizadas pelo Ministério da Saúde, o grupo percorreu as ruas chamando a população para contribuir com a ação solidária. Os itens arrecadados serão entregues aos líderes comunitários da região, que farão a distribuição aos mais necessitados.

O diretor de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura, Paulo Pedrozo, acompanhou a ação, reiterando a importância de evitar aglomerações que possam facilitar a disseminação do vírus causador da Covid-19. A atividade também contou com a parceria da Secretaria de Saúde que distribuiu luvas e máscaras de proteção ao grupo, além da Guarda Municipal que acompanhou o trajeto da carreata pelas ruas e garantiu a segurança dos participantes.

Tags

amigos do sereno, carreata, alimentos, areal, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%