ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

CIP debate o planejamento estratégico da Prevenção Social

Construção de indicadores de médio e longo prazo esteve em pauta

13-03-2018 | 18:27:03

      Membros do Comitê Integrado de Prevenção (CIP) reuniram-se na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na tarde desta terça-feira (13), para avaliar as ações do eixo preventivo do Pacto Pelotas pela Paz. O debate se concentrou no alinhamento das prioridades do planejamento estratégico e na definição dos indicadores que serão utilizados para medir a influência a médio e longo prazo das metodologias de combate à criminalidade.

Fotos: Gustavo Mansur

      No encontro, a equipe multidisciplinar, composta por servidores de diversas secretarias municipais, discutiu a otimização das formas de mensurar a eficácia das atividades e qualificar os indicadores dos programas desenvolvidos no conjunto de políticas públicas da Prevenção Social.

      O assessor do Pacto, Samuel Ongaratto, falou da importância de reunir informações precisas que demonstrem a realidade do esforço envolvido em cada ação para compreender detalhadamente os resultados obtidos.

      O acolhimento institucional, promovido pelo Pacto, engloba os programas Infância Protegida, Escola da Paz, Justiça Restaurativa, Cada Jovem Conta e Segunda Chance.

      O CIP é o órgão que avalia e define as diretrizes do eixo de Prevenção Social. As reuniões periódicas possibilitam a troca de informações de toda a rede, que busca prevenir a violência com atenção especializada desde os recém-nascidos até a criação de oportunidades de ressocialização de apenados para combater a reincidência ao crime.

      O encontro teve a participação de gestores de programas, servidores do Observatório de Segurança Pública e dos secretários de Saúde, Ana Costa, de Cultura, Giorgio Ronna, de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira.

Tags

CIP, prevenção, pacto

Carregando 0%
Carregando 0%