ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

CIP discute ações estratégicas da prevenção do Pacto

Primeiro encontro do ano alinhou o trabalho da rede focada no combate à violência

09-01-2018 | 17:58:09

       O grupo multidisciplinar que compõe o Comitê Integrado de Prevenção (CIP) realizou, nesta terça-feira, (9) a primeira reunião de trabalho de 2018. A coordenadora do CIP e secretária de Saúde, Ana Costa, conduziu o encontro na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) onde foram avaliados os indicadores do eixo preventivo do Pacto Pelotas pela Paz e o andamento das atividades desenvolvidas até agora.

Fotos: Gustavo Vara

      O debate focou no alinhamento das ações e estratégias para fortalecer o combate à violência desde a proteção de crianças e adolescentes até a ressocialização de apenados. A continuidade dos programas Infância Protegida, Cada Jovem Conta, Segunda Chance e os avanços conquistados junto à Justiça Restaurativa e o Banco de Oportunidades estiveram entre os assuntos abordados.

      Representantes das secretarias de Saúde, (SMS), Assistência Social (SAS), Cultura (Secult), Educação e Desporto (Smed) e Segurança Pública (SSP) participaram da discussão que contou ainda com a colaboração de integrantes do Foro de Pelotas, Promotoria da Infância e Juventude e Conselho Tutelar.

Tags

CIP, prevenção, pacto, rede, multidisciplinar

Carregando 0%
Carregando 0%