ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Começa o asfaltamento de trecho da rua Manoel Antônio Peres no Dunas

Projeto faz parte do programa #ObraNoBairro, qualifica a área para o trânsito, e beneficia moradores

Por Tânia Magalhães 23-04-2020 | 11:25:43

Melhorias na infraestrutura de mais uma área da cidade estão em andamento, em cumprimento ao projeto Pavimentação nos Bairros, do programa #ObraNoBairro, que definiu investimentos do Município até o final de 2020. Nesta quinta-feira (23), iniciou-se o asfaltamento de trecho de 320 metros de extensão por sete de largura, da rua Manoel Antônio Peres, no Dunas, entre as ruas Jornalista Guerreiro Vitória, que também passa por requalificação, e a Teotônio Vilela. 

As intervenções, de responsabilidade da Prefeitura, contam com a atuação, em gerência e fiscalização, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). As obras são executadas pela Construtora Pelotense, e o investimento empregado nas ruas Jornalista Guerreiro Vitória e Manoel Antônio Peres soma R$ 345 mil.

Obras trarão mais qualidade de vida aos moradores - Fotos: Divulgação/Seplag

O trecho que passa por obras na rua Manoel Antônio Peres recebeu nivelamento, nova base, meios-fios e, agora, pavimentação asfáltica. Aproximadamente no meio do trajeto beneficiado, será construída uma ondulação transversal (quebra-molas), visando à redução de velocidade e à garantia de mais segurança.

“A obra não é pura e simplesmente um asfaltamento, pois envolve melhorias de condição de vida, dignidade, para os moradores, eliminando poeira, barro, pontos de alagamento e buracos, facilitando a entrada e a saída de suas residências”, salienta o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

O secretário destaca, também, serem de grande importância as intervenções naquela região do Dunas. “Com a pavimentação dos trechos da Jornalista Guerreiro Vitória e da Manoel Antônio Peres, somada à requalificação da rua Mário Peiruque, que está em andamento, fica criado um atalho de qualidade entre o bairro Três Vendas e área importante do Areal e os balneários. O percurso liga a zona norte ao Laranjal, além de ser acesso ao Dunas e Obelisco.”

Prevenção

A prevenção ao alastramento da Covid-19 não ficou de fora na obra em andamento. As equipes utilizam máscaras e luvas e administram cuidados com a assepsia pessoal. 

Ramalho elucida que, com o retorno das obras públicas, há colaboração e conscientização de parte das empresas quanto à necessidade de disponibilizar material de proteção à saúde dos colaboradores.

Rua Jornalista Guerreiro Vitória

Na mesma região do Dunas, trecho de 220 metros de extensão, por seis de largura, da rua Jornalista Guerreiro Vitória, também passa por transformação. Entre a avenida Ulysses Guimarães e a rua Manoel Antônio Peres, a via já foi nivelada e recebeu nova base. A pavimentação com Tratamento Superficial Duplo (TSD), material asfáltico, está prevista para os próximos dias. Fora do contrato, parceria do Sanep, de desobstrução de rede, somou-se às melhorias na localidade.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

#obranobairro, dunas, rua manoel antônio peres, rua jornalista guerreiro vitória, pavimentação, asfalto

Carregando 0%
Carregando 0%