ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Confira o cronograma do Fumacê

A ação tem por finalidade matar larvas e insetos adultos

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 15-02-2018 | 12:16:27

      A Secretaria de Saúde (SMS) divulgou o cronograma para os próximos 15 dias da aplicação do Fumacê Veicular Noturno e da larvicida biológica, colocados diretamente nas valetas. A ação tem por finalidade matar larvas, insetos adultos e inibir sua proliferação.

      O Fumacê será aplicado nesta sexta-feira (16) no São Jorge; dia 19, no Porto e na Balsa; dia 20, no Fátima; dia 21, no Areal Fundos; dia 22, no Cruzeiro e Residencial Humuarama; dia 23, no Dunas; dia 26, na Sanga Funda e Boa Vista; dia 27, no Pontal da Barra.

      A aplicação da larvicida diretamente nas valetas, com a utilização de máquinas costais, será nesta sexta, na Sanga Funda e Carvalhos; dia 20, nas Vilas Brod e 22 de Maio; dia 23, no Pontal da Barra; dia 26, na Vila Verona; dia 27, no Navegantes; e dia 28, na região dos Loteamentos dos Municipários e Jardim do Prado.

      O Fumacê é aplicado por duas equipes, de segunda a sábado, sistematicamente em todos os bairros da cidade, das 19h30min à meia-noite e nas áreas com alta densidade populacional durante as madrugadas, da meia-noite às 5h30min, para evitar o contato do produto com as pessoas. Em caso de ocorrência de chuva, a Rota fica, automaticamente, transferida para o dia seguinte.  

Tags

Larvicida, Fumacê, mosquito

Carregando 0%
Carregando 0%