ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Conselhos Municipais

Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional realiza primeira plenária

Órgão Municipal proporciona apresentação dos seus 21 conselheiros no encontro virtual

Por Tânia Magalhães 30-04-2020 | 12:37:56

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea-Pelotas) realizou, nesta semana, sua primeira plenária como órgão constituído por 21 integrantes – 14 da sociedade civil e sete de segmentos governamentais. Na reunião virtual, os conselheiros apresentaram-se individualmente e houve, de acordo com a pauta, a divisão de tarefas.

Conselheiros também debatem sobre participação em doação de alimentos a quem precisa - Foto: Divulgação/Comsea-Pelotas

De acordo com a representante do Fórum em Defesa da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional de Pelotas, assistente social Márcia de Almeida Rodrigues, o encontro também serviu para o Conselho reunir informações acerca de campanhas de doação de alimentos que vêm sendo articuladas no Município, para suprir necessidades de famílias com vulnerabilidade social, durante a pandemia do coronavírus. 

O aprofundamento das discussões sobre as campanhas visa intensificar a atividade do Conselho nesta área e garantir, ainda, a participação de pequenos agricultores por meio da doação de alimentos produzidos em suas propriedades.

A plenária do Comsea teve acompanhamento da assessora especial de Relações Institucionais e Gestão Estratégica da Prefeitura, professora Clotilde Victória, cujo setor está vinculado a todos os conselhos municipais.

No encontro, ainda foi exposto um breve histórico da construção e do processo de formação do Comsea-Pelotas, além de definido calendário preliminar de reuniões, que deverão ser mensais. A próxima está marcada para o dia 20 de maio e, como é aberta, o link para participação de interessados será divulgado em breve.

A elaboração do Regimento Interno do Conselho também foi discutida na pauta além da proposta de escolha consensual de coordenação provisória até janeiro de 2021.

Tags

conselho, segurança alimentar e nutricional, plenária, reunião virtual

Carregando 0%
Carregando 0%