ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Cooperativa Sul Ecológica inaugura agroindústria

Prefeita participou da cerimônia ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel

Por Camila Faraco 06-12-2017 | 18:53:29

      A Cooperativa Sul Ecológica inaugurou sua agroindústria, com sede na Estrada da Gama, no 9º Distrito/Monte Bonito, na tarde desta quarta-feira (6). Ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, a prefeita Paula Mascarenhas participou da cerimônia e ressaltou que a geração de renda faz o jovem e as famílias permanecerem no campo. 

"O papel dos produtores é fundamental porque são quem garante a comida boa na mesa de todos nós", elogiou a prefeita. 
Fotos: Gustavo Vara

      Paula também falou sobre o financiamento do Fonplata, que deve trazer 20 milhões de dólares para investimentos na zona rural, como requalificação de estradas, construção de pontes e apoio a geração de empregos. 

     A cooperativa conta com 227 cooperados e completou 16 anos no último domingo (3). 

“Nossa agroindústria é pequena, mas foi feita com a mão de todos os cooperados”, destacou a presidente da Sul Ecológica, Marigaiane de Medeiros. 

      Na cerimônia, o grupo também comemorou a inclusão da cooperativa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), que certifica a Sul Ecológica a comercializar produtos a instituições estaduais e a acessar linhas de crédito. Um veículo para transporte das mercadorias foi entregue ao grupo, através de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT).

Tags

cooperativa, sul ecológica, agroindústria

Carregando 0%