ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prevpel

Decreto suspende recadastramento no Prevpel em 2020

Determinação faz parte das ações, empreendidas pela Prefeitura, de enfrentamento à pandemia em Pelotas

16-10-2020 | 13:06:04

A Prefeitura, por meio do Decreto nº 6.330, determinou, nesta semana, a suspensão do recadastramento dos inativos e pensionistas no sistema do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel). A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus na cidade.

Conforme a decisão municipal, o novo registro dos segurados e dependentes, que recebem os benefícios de aposentadoria e pensão por morte do Sistema de Previdência Social dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município, não será realizado em 2020.

'Prova de vida' em 2021

Segundo a diretora-presidente do Prevpel, Berenice Martinez Nunes, a "prova de vida", como é conhecido o processo, será retomada em setembro de 2021

A reativação de benefícios já suspensos, por não ter sido feita a renovação dos dados em 2019, deverá ser solicitada pelo beneficiário através de agendamento individual no Instituto.

Servidores estatutários podem acessar os seguintes canais de atendimento do Prevpel:

  • Telefone fixo 3305–1632.
  • WhatsApp 98114–3497.
  • E-mail: prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

inativos, recadastramento, pensionistas, benefício, prevpel, servidores estatutários, suspensão da "prova de vida", retomada em setembro de 2021, decreto municipal nº 6.330

Carregando 0%
Carregando 0%