ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Dia de higiene e beleza chega às pessoas em situação de rua

Ação visa facilitar a higiene e elevar a autoestima dos usuários

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 13-08-2020 | 14:35:45

Mais uma ação de cortes de cabelo e barba foi realizada nesta quinta-feira (13), no Colégio Pelotense, onde pessoas em situação de rua estão abrigadas desde abril, devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Parceria garante os benefícios a quem necessita dos serviços - Fotos: Divulgação/SAS

A parceria entre o Departamento de Ações Inclusivas da Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Escola de Cabeleireiros Edward tem garantido ações periódicas que facilitam a higiene e elevam a autoestima dos usuários.  

No abrigo, as pessoas em situação de rua podem dormir, receber quatro refeições diárias e passar o dia, se desejarem. Os quartos são separados para homens, mulheres e população LGBTQI+.

Para reduzir os riscos, os usuários passam por exames clínicos frequentes e, se apresentarem febre ou qualquer sintoma que indique a possibilidade de contaminação, serão encaminhados para o serviço de saúde.  

Interessados em fazer doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza para pessoas em situação de rua e demais famílias vulneráveis podem entregar os itens na SAS (rua Marechal Deodoro, 404), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Caso a pessoa não tenha como se deslocar até lá, poderá telefonar para a Secretaria, pelo número (53) 3309-3600, para solicitar a busca do material, que será atendida de acordo com a agenda de saídas da equipe.    

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

pessoas em situação de rua, abrigo, higiene, cabelo, barba, parceria

Carregando 0%
Carregando 0%