ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Distanciamento Controlado: Pelotas retorna para bandeira laranja

Segundo o Estado, região está em risco médio para Covid

28-08-2020 | 19:14:54

Pelotas retornou para bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Governo do Estado anunciado nesta sexta-feira (28). De acordo com a divulgação preliminar da 17ª semana do modelo, com vigência entre os dias 1º e 7 de setembro, a região Sul está com para risco médio para o novo coronavírus. 

Segundo o governo estadual, a R21 apresentou melhora no indicador de “variação semanal do nº de novas hospitalizações Covid” e de “variação no nº de leitos de UTI livres para atender Covid-19”. A região também apresentou piora nos índices de “variação no nº de confirmados em UTI” e no de “projeção de incidência de óbitos relativa á população”, ficando com média final para bandeira laranja. 

Nesta rodada, apenas Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões e Passo Fundo foram classificadas em bandeira vermelha. Além de Pelotas, Capão da Canoa, Santa Cruz do Sul e Lajeado retornaram para risco médio da doença, junto a Santa Maria, Uruguaiana, Guaíba, Erechim, Bagé, Caxias do Sul e Cachoeira do Sul.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook,undefinedInstagram, Twitter e canal WhatsPel. 

Tags

distanciamento controlado, bandeira laranja, risco médio, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%