ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Divulgada a atualização do perfil de infectados pelo coronavírus

Aumenta o número de casos entre prestadores de serviços em Pelotas. Profissionais da saúde seguem como os mais contaminados

16-07-2020 | 11:08:45

A Vigilância Epidemiológica do Município divulgou, nesta quinta-feira (16), nova atualização do perfil das pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. No levantamento, que avaliou o número de casos positivos até 14 de junho (terça-feira), quando Pelotas tinha 467 confirmações, se destaca o crescimento entre os prestadores de serviços – profissionais que desempenham funções como as de pintor, encanador, cuidador de idosos e técnico de informática. O índice de contágio desses trabalhadores passou de 2,3% para 3,2% dos registros, até o momento.

A apuração realizada pelo setor de epidemiologia da Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com o Observatório da Segurança Pública, também confirma que funcionários da saúde mantêm-se como os mais atingidos pela doença, apesar do aumento menos expressivo: são 22,3% do total – eram 22,8% na semana passada.

Já os comerciários e atendentes da área varejista, que, no período anterior, perfaziam 15,6% dos casos, respondem agora por 16,9% nesta semana. Os aposentados também estão contabilizados com acréscimo entre os contaminados, e saíram da marca de 9,8% para a de 10,3% na avaliação atual.

Veja mais

+ Município atualiza perfil de infectados pelo coronavírus

Menos confirmações

O levantamento registrou casos de contágio em 27 áreas de atuação até o momento. Os profissionais examinados são da indústria (5,4%), da educação (3,4%), do transporte (3%) e da construção civil (2,8%). Da mesma forma, estudantes constam na pesquisa e constituem-se em 5,6% dos infectados pelo vírus causador da Covid-19.

Trabalhadores autônomos, da área de comunicação social, cozinheiros, pesquisadores, veterinários, líderes religiosos e profissionais do esporte representam menos de 1% dos positivados para coronavírus no município, conforme o levantamento da SMS para o período.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, covid, prestadores de serviço, perfil, aposentados, atualização, dia 16 de julho de 2020, trabalhadores, profissionais de sáude, infectados pelo vírus

Carregando 0%
Carregando 0%