ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Drive thru da campanha do agasalho está suspenso

Secretaria de Assistência Social segue recebendo doações. Cidadão ou instituição interessados em doar podem entrar em contato por telefone

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 08-07-2020 | 14:19:58

Para cumprir as restrições da bandeira vermelha, que classifica o Município como de alto risco de contágio para o coronavírus, parte da programação da Campanha do Agasalho foi suspensa. Os dois drive thru, marcados para esta semana e para a próxima, não serão realizados. Quando o risco de contaminação for menor, a Secretaria de Assistência Social (SAS) reavaliará a ação. 

Os pontos fixos de coleta também foram reduzidos, pois muitos estabelecimentos listados estão fechados neste período. Abaixo,consta a lista das unidades que seguem recebendo doações.

A Campanha de 2020 bateu o recorde de arrecadação. Já são mais de 75 mil peças recebidas, o que supera as expectativas, apesar do registro de perda de 25 a 30% de peças, por estarem sem condições de uso. A Secretaria informa que roupas de inverno e, principalmente, as masculinas registram maior saída neste período. 

A separação das peças é feita pela equipe da Rouparia da Secretaria de Assistência Social (SAS) e as entregas estão a cargo dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e comunidades religiosas, para as pessoas em situação de rua, alojadas no Colégio Pelotense.

Diversas empresas e entidades estão contribuindo com a arrecadação. Nessa terça-feira (7), o 9° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército entregou cerca de 6 mil peças à SAS. 

Foto: Divulgação

Como preparar a doação

As roupas devem ser lavadas e colocadas em embalagens plásticas. A equipe deixa as embalagens armazenadas por sete dias, para que possam mexer com segurança, como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS). Após esse prazo, as peças podem ser distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Quem, por qualquer razão não puder sair de casa, deve entrar em contato com a SAS, das 8h às 17h, pelo telefone (53) 3309.3600. A equipe buscará as doações, quando for possível, dentro da escala de saídas. O mesmo telefone recebe agendamentos para a doação de alimentos, material de higiene e limpeza.

Pontos de arrecadação

* Macro Atacado Krolow (avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 41)

* Macro Atacado Treichel (avenida Fernando Osório, 4.842)

* Postos Azeredo (unidades listadas abaixo)

      Rua Gonçalves Chaves 1119; 

      avenida Adolfo Fetter 1133; 

      rua Santos Dumont, 720; 

      rua Santa Clara, 546; e,

      rua Professor Mário Peiruque, 970.

* Secretaria de Assistência Social (rua Marechal Deodoro, 404)

* Stok Center – avenida Salgado Filho, 936

* Terminal Rodoviário de Pelotas (avenida Presidente João Goulart, 4.605)  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

campanha do agasalho, locais para doação, drive thru suspenso, arrecadações, assistência social

Carregando 0%
Carregando 0%