ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Emater doa 500 quilos de arroz para o Município

O alimento será encaminhado para abrigos da cidade

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 24-04-2020 | 10:26:17

A Secretaria de Assistência Social (SAS) recebeu a doação de 500 quilos de arroz da Emater/Ascar, unidade de Pelotas. Foram 200 quilos entregues na quarta-feira (23) e outros 300 quilos na quinta-feira (24). O alimento será encaminhado para 11 abrigos municipais, onde vivem crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.  

Fotos: Divulgação

Mesmo com o grande volume de doações, o investimento da Prefeitura na compra de alimentos foi ampliado no último período, devido ao aumento da demanda, já que muitas pessoas estão sem trabalho e suas famílias estão em situação de vulnerabilidade.  

O secretário da SAS, Márcio Sedrez, diz que a doação da Emater contribui com o enfrentamento ao Coronavírus e à fome no Município.  

Doações

Interessados em doar alimentos ou material de higiene e limpeza devem procurar a Secretaria, que está recebendo doações de pessoas e empresas. Os produtos podem ser entregues na SAS (rua Marechal Deodoro, 404), das 8h às 14h. Ou, após esse horário, na Casa de Passagem (rua Três de Maio, 1074). Quem não puder se deslocar até o local pode telefonar para 53.3309-3600 para que a equipe busque, quando for possível, dentro da escala de saídas.

 

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, noundefinedhotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagramundefined, Twitter @PrefPelotasundefinede canal WhatsPel.

Tags

doações, alimentos, comunavírus, abrigos, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência

Carregando 0%
Carregando 0%