Mais de 1,7 mil metros quadrados de área construída abrigarão 13 salas de aula para atender 250 alunos por turno
Por Tânia Magalhães 07-03-2019 | 10:48:14
Está em pleno andamento a construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sítio Floresta, localizada à rua Abrilino Freitas Cardoso, 2.976, em frente os residenciais Amazonas e Roraima. Mais de 1,7 mil metros quadrados, em quatro blocos, passam por edificação numa área aproximada de 3,7 mil metros quadrados. A futura escola, devido ao porte, poderá receber até 250 alunos por turno – inicialmente, manhã e tarde.
A Prefeitura, via Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), atua diretamente na obra com gerência e fiscalização. O projeto é executado pela empresa IBH Construções e demanda o investimento de cerca de R$ 3,7 milhões. O secretário de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, salienta que parte dos recursos, a serem liberados pelo Banco do Brasil, ainda não está disponível. No entanto, a obra não foi paralisada. A Prefeitura, com recursos próprios do orçamento da Secretaria, vem bancando o seu prosseguimento.
Vinte e dois trabalhadores, entre pedreiros, serventes, carpinteiros, e o mestre de obras Paulo Nolasco Martins executam o projeto que contempla a construção de 13 salas de aula, mais a do Serviço de Orientação Educacional (SOE), a de recursos, a da direção, a dos professores, a da secretaria, a do almoxarifado; e as dos laboratórios de informática e de ciências; e outros cômodos: refeitório, cozinha, despensa, 10 banheiros independentes por setores, masculinos e femininos, com acessibilidade, circulação coberta e o auditório. Na área externa, quadra poliesportiva e playground.
No momento, o bloco A passa pela finalização de reboco do teto e das paredes. No bloco B, trabalhadores estão na conclusão do contrapiso e do telhado. No C, a concretagem da laje foi finalizada e está em processo de cura. No bloco D, a fundação e os pilares estão prontos.
A Emef Sítio Floresta acolherá alunos da Educação Infantil (desde o Pré I) ao 9º ano, suprindo a carência de vagas naquela localidade, gerada pelo aumento populacional a partir da entrega dos condomínios Roraima e Amazonas.
Confira mais fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.