ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Está aberta seleção para contratar médico plantonista

Profissional atuará na rede pública municipal de saúde, no controle da pandemia do SARS-CoV2 e síndromes gripais

Por Tânia Magalhães 26-05-2020 | 12:13:26

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), lança o Edital 102/2020, de abertura do Processo de Seleção Simplificada, neste momento para formação de cadastro reserva, que visa à admissão, em contrato administrativo temporário, de médico plantonista para atuar na rede municipal de saúde, no controle da pandemia do SARS-CoV2 e síndromes gripais. É necessário que o candidato tenha graduação em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers).

A Sarh informa que a contratação será efetuada de acordo com as leis municipais 5.011/2003, 5.738/2010 e 6.512/2017, o Decreto Municipal 6.214/2019, e disciplinada pelas instruções do Edital, que se encontra publicado no site do Diário Oficial dos Municípios – www.diariomunicipal.com.br. O conteúdo pode ser consultado no site www.pelotas.com.br/concursos-publicos

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.pelotas.com.br/oportunidades/selecao-publica-simplificada , do dia 26 até as 23h59min do dia 31 deste mês. Para inscrever-se, o candidato deverá preencher corretamente os dados solicitados e requerer a inscrição on-line, anexando, por meio de apenas um arquivo em formato “pdf”, o currículo e todas suas comprovações, observando os critérios de seleção, conforme Item 5.1 do Edital. Obrigatoriamente, no currículo, deve constar seu nome, data de nascimento, RG e CPF, além da comprovação dos requisitos exigidos para a função, nos termos do Item 1 do Edital. 

O preenchimento de todos os dados é de responsabilidade exclusiva do candidato. A seleção será feita mediante análise do currículo, desde que atendido o requisito de escolaridade. O profissional que vier a ser contratado deve estar ciente de que o contrato poderá ser rescindido a qualquer tempo, a critério do Município.

Vedações para participação

Tendo em vista que a seleção tem como objetivo a formação de cadastro de profissionais para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus, fica vedada a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente à Covid-19, por apresentarem (ou serem):

a) Diabetes insulinodependente; 

b) insuficiência renal crônica; 

c) doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose; 

d) doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa; 

e) imunodeprimidos, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores, 

f) obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40; 

g) cirrose ou insuficiência hepática;

h) gestantes ou lactantes de crianças até 1 (um) ano de idade; e

i) responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação de diagnóstico de infecção por coronavírus.

Tags

médico plantonista, cadastro reserva, coronavírus, síndromes gripais, contrato, processo de seleção simplificada

Carregando 0%
Carregando 0%