ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Estudo avalia realização de concurso público

Pesquisa da SARH apontou quais as áreas de maior demanda para o próximo certame

22-06-2018 | 12:11:27

      Um novo concurso público será efetuado no próximo semestre pela Prefeitura. A informação é da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), que promoveu um detalhado estudo das necessidades de contratação em cada órgão municipal. 

      As vagas oferecidas pelo certame irão substituir cerca de 700 contratos emergenciais, hoje divididos em 267 lotados na Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e outros 367 na de Saúde (SMS). 

“O serviço público ainda não foi afetado pela falta de servidores em virtude dos contratos administrativos temporários”, destacou o secretário Abel Dourado.

      Desde o mês de janeiro de 2017, o Executivo Municipal já realizou cinco concursos públicos, com oferta de vagas em diversas áreas. Além disso, mais de mil novos servidores foram nomeados no período, em substituição a exonerações decorrentes de aposentadorias e óbitos. 

      Apesar dos certames já realizados, alguns cargos da área de educação não alcançaram o número suficiente de aprovados, o que obrigou o Município a assinar contratos emergenciais.

Prazo dos concursos

      Conforme o chefe da SARH, a intenção da Administração Municipal é suprir a demanda relativa aos concursos, que vencerão no próximo semestre, bem como outros já expirados, e os que não possuem mais candidatos aprovados para nomeação.

“Todos os contratos emergenciais foram autorizados por leis analisadas e aprovadas na Câmara de Vereadores. Os selecionados obedeceram a regras claras, estabelecidas em edital, com processo público realizado por comissão nomeada pela prefeita”, esclareceu o secretário Dourado.      
Secretário Abel Dourado aguarda a decisão da prefeita Paula, que deve autorizar a abertura de licitação para escolha da empresa responsável pelo concurso. Foto: Gustavo Vara/Arquivo Ascom      

      O estudo já está sob avaliação da prefeita Paula Mascarenhas, que deve autorizar a abertura de licitação para contratar a empresa que realizará o concurso.

      

Tags

concurso público, smed, sms, sarh, contratos emergenciais

Carregando 0%
Carregando 0%