ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Eventos com grande público mobilizam Operações Integradas

Efetivo formado por mais de 250 profissionais atuou no BraPel da Paz desse domingo

18-03-2019 | 17:17:45

Neste final de semana, forças de segurança e de fiscalização uniram-se para levar mais tranquilidade e proteção a eventos que atraíram grande público, com atividades do Carnaval de Pelotas, no sábado (16), e o clássico BraPel, no domingo (17). 

As Operações Integradas compõem o eixo de Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz, e ocorrem aos finais de semana e feriados com o objetivo de diminuir os índices de violência no Município, prevenir e coibir delitos.  

No primeiro dia, 20 profissionais, entre guardas municipais, policiais da Brigada Militar e agentes de trânsito atuaram tanto em pontos do Centro – como a rua Quinze de Novembro e o Mercado Central – quanto em festividades do carnaval (uma delas, na Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres).

No jogo que integrou, pela primeira vez, os torcedores do Esporte Clube Pelotas e do Grêmio Esportivo Brasil em torcida mista, a Operação contou com um efetivo formado por mais de 250 policiais civis e militares, guardas, agentes e bombeiros. O clássico do interior gaúcho terminou com a vitória do Xavante e poucas ocorrências registradas. 

Tags

operações integradas, segurança, guarda municipal, trânsito, brigada militar, pacto pelotas pela paz, brapel da paz

Carregando 0%
Carregando 0%