ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Eventos rurais de Pelotas serão lançados na 93ª Expofeira

Festa do Morango e Quinzena do Pêssego terão divulgação no Salão Nobre da Associação Rural

Por Tânia Magalhães 13-08-2019 | 11:21:15

O Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), marcará participação na 93ª Expofeira da Associação Rural de Pelotas (ARP), de 8 a 14 de outubro. A Festa Municipal do Morango e a Quinzena do Pêssego serão lançadas no Salão Nobre da ARP, no dia 10 de outubro, às 10h30min, com o objetivo de divulgar o potencial produtivo das duas frutas na colônia local.

Programação da Associação Rural inclui participação do Município -- Foto: Ascom/Arquivo

A 3ª Festa Municipal do Morango está marcada para os dias 9 e 10 de novembro, na Comunidade Redentor, Estrada da Gama, 9º distrito, Monte Bonito. A Quinzena do Pêssego foi agendada para o período de 23 de novembro a 7 de dezembro, e a abertura oficial da colheita será no dia 1º de dezembro, no salão Indústria Show, no Rincão da Caneleira, 7º distrito, Quilombo.

SDR amplia participação

Mais quatro eventos, na Expofeira, contarão com a participação da SDR. Na terça-feira, dia 8 de outubro, às 10h, no auditório da Farsul/Senar, a Secretaria estará presente na “Conversa técnica sobre produção de ovos com galinha fora da gaiola”. As palestras estarão a cargo da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGs), Maria Antônia, sobre Produção de Ovos, e do professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Marcelo Fernandes, sobre Cadeia Produtiva do Agronegócio.

Na quinta-feira, 10 de outubro, às 8h30min, a SDR participará da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), nas dependências da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAPel), na ARP.

No dia 11, às 14h, será a vez do “Debate sobre Susaf Simplificado", no auditório da Farsul/Senar. O Programa de Agroindústria Municipal será abordado pelo engenheiro-agrônomo da Emater Regional, Renato Cougo, e pelo engenheiro-agrícola da SDR, Telmo Lena. No evento, técnicos da Instância Operativa Central (IOC), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, também marcarão participação.

Tags

sdr, expofeira, festas municipais, palestras, arp, lançamento de eventos rurais, festa do morango, quinzena do pêssego

Carregando 0%
Carregando 0%