ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Eterpel

Exército higieniza Rodoviária de Pelotas em prevenção à Covid-19

Vinte militares do 9° Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Tuiuti participaram dos trabalhos de higienização e desinfecção das áreas interna e externa do Terminal

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 10-06-2020 | 14:43:13

A Rodoviária de Pelotas recebeu na manhã desta quarta-feira(10) um trabalho de higienização e desinfecção em suas áreas de circulação interna e externa, trabalho executado pelo Exército através do 9° Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Tuiuti. Com a utilização de pulverizadores e equipamentos de limpeza, vinte militares atuaram nesta atividade.

"Estamos fazendo o possível para manter o local sempre em condições de funcionamento, com segurança para os usuários e servidores, neste período de Pandemia do COVID-19", afirmou o diretor-presidente da ETERPel, Cláudio Montanelli, lembrando que a empresa foi pioneira no estado no monitoramento de passageiros que chegavam ao município, com a verificação de temperatura e sintomas do Coronavírus, trabalho realizado em parceria com a Secretaria da Saúde, Defesa Civil e voluntários. 

 Fotos: Soldado Décio /Com. Social 9º BI Mtz 

O trabalho efetuado pelos militares foi solicitado pela Defesa Civil Municipal, junto à Defesa Civil Estadual, que agilizou a ação junto à 6ª Divisão do Exército e Comando Militar do Sul. 

A limpeza foi realizada em corredores e áreas internas (térreo e 1° piso) e externas (área de acesso ao serviço de embarque e desembarque), com a utilização de cloro e desinfetante, e nos bancos, corrimãos, mobiliários e maçanetas foi utilizado álcool 70%, de acordo com o recomendado pelo Ministério da Saúde.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

Tags

pandemia, limpeza, coronavírus, passageiros, terminal

Carregando 0%
Carregando 0%