ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Exposição aborda enchente de 2014 em Porto Velho, Rondônia

“Nem só de ba[R]ragens vive o homem”, do artista rondoniense Gabriel Bicho, pode ser vista de 13/1 a 20/2, na Casa 2

Por Ascom 09-01-2020 | 17:47:09

A exposição “Nem só de ba[R]ragens vive o homem”, do artista rondoniense Gabriel Bicho, reúne trabalhos produzidos a partir da histórica enchente do rio Madeira, em 2014, na cidade de Porto Velho, Rondônia. Pode ser vista de 13 de janeiro a 20 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 14h, nas salas Antônio Caringi e Inah D'Avila Costa, na Casa 2, localizada na Praça Coronel Pedro Osório. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Imagem: Divulgação

As obras — que transitam entre fotografia, videoarte, palavra e objeto — convidam a uma imersão nas regiões atingidas pelas impetuosas águas do rio Madeira, buscando rememorar uma das maiores tragédias ambientais da história de Rondônia. 

O artista propõe uma reflexão em torno de questões ambientais de um novo logradouro, de outro território e espaço geográfico não observado-valorizado pelo resto do país, para fazer pensar os reflexos das ações do homem ligadas à natureza.  

Imagem: Divulgação

Serviço 

Visitação: 13 de janeiro a 20 de fevereiro

Horário: 8h às 14h  

Onde: salas Antônio Caringi e Inah D'Avila Costa, da Secult – Praça Coronel Pedro Osório, 2 (Casa 2)  

Entrada: gratuita  

Classificação: livre  

Evento no Facebook

Sobre o artista

Técnico em Processos Fotográficos e graduando em Museologia pela UFPel, Gabriel Bicho possui em sua trajetória exposições individuais realizadas em galerias de arte dos Sesc de Rio Branco/AC e Porto Velho/RO, galeria de arte do Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande/MS, Salão Angelim - FURB, em Blumenau/SC, entre outras.  

Em 2018 venceu o Farofa - Festival de Fotografia, com o trabalho “Têmpora In Ngô Meitire”. Participou de exposições coletivas nacionais e internacionais, como a III Bienal do Sertão; Festival de la Luz, no Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires; Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck; Goyazes - Festival de Fotografia e Centre Culturel du Brésil, em Paris.

Em 2017, foi um dos brasileiros a terem uma obra exibida na 57ª Bienal de Veneza, na Itália. Participou de residências artísticas, publicações, curadorias individuais e coletivas e possui obras em acervos de museus, como o MAR — Museu de Arte do Rio, e o MAPA — Museu de Artes Plásticas de Anápolis.

Para saber mais sobre o artista e seu trabalho, visite o site.

Tags

nchente, exposição, gabriel bicho, casa 2, rondônia

Carregando 0%
Carregando 0%