ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Feriado é marcado pelas Operações Integradas

Ações têm como objetivo conter o avanço da pandemia do Covid-19 e a perturbação do sossego

Por Ascom 01-11-2020 | 14:58:19

Por mais um fim de semana agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e de Trânsito estão nas ruas de Pelotas para atender denúncias de aglomerações, festas clandestinas e perturbação do sossego. As Operações Integradas se espalharam por locais da cidade como o Laranjal, Duque de Caxias e avenida Bento Gonçalves. Devido ao feriado de Finados, as ações tiveram início na sexta-feira (30) e se estendem até segunda-feira (2).

Na sexta-feira, as Operações Integradas ocorreram das 23h até 5h e contaram com equipes fixas no Laranjal e na avenida Bento Gonçalves. Já o comboio móvel ficou responsável pelo atendimento de denúncias e por reforçar o policiamento na área central da cidade. Ao todo, 151 pessoas foram abordadas e identificadas e quatro estabelecimentos foram fiscalizados, sendo um autuado pelo Corpo de Bombeiros.

No sábado, o esquema foi o mesmo e se deu das 24h até as 6h. Equipes se concentraram em dispersar as aglomerações na Bento e autuar aqueles que estavam perturbando o sossego com som alto.

Já no domingo e na segunda-feira, das 16h às 22h, dois comboios estarão fixados na avenida Duque de Caxias e na praia do Laranjal. O móvel, por sua vez, assim como nos dias anteriores, atende denúncias de aglomerações, festas clandestinas e perturbação da tranquilidade. 

Veja mais

+Forças de segurança mantém fiscalização na pandemia

Expectativa

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, era esperado que as noites de sexta-feira para sábado e sábado para domingo contassem com uma circulação intensa de pessoas. Por isso, os três comboios ficaram responsáveis por atuar nesses horários, agindo, principalmente, contra a perturbação do sossego e abordando veículos com som muito alto.

Já no domingo e na segunda-feira à tarde, a expectativa é de grande movimento na praia do Laranjal, Parque Una e Duque de Caxias. “A gente se preparou ao máximo e fizemos um planejamento bem rigoroso para poder lidar com os desafios do final de semana”, finalizou Ongaratto.

Conscientização

Os protocolos de prevenção ao coronavírus previstos nos decretos municipais seguem necessários. Assim, mesmo que o número de internações e óbitos tenha diminuído, ainda é essencial que a população se mantenha conscientizada e responsável.

Denúncias de aglomerações, festas clandestinas e de outros descumprimentos das determinações do Executivo podem ser feitas, anonimamente, através do telefone 153, da Guarda Municipal, ou pelo Disk Denúncia, disponibilizado pela Brigada Militar, pelo número 3227-7171.

Tags

operação integrada, coronavírus, fiscalização, segurança pública

Carregando 0%
Carregando 0%