ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Fim de semana de lockdown foi marcado por fiscalizações

Quatro festas clandestinas foram flagradas durante o lockdown. Forças de segurança aplicaram cerca de 120 autuações por descumprimento de decreto municipal

07-03-2021 | 13:31:23

Durante o primeiro fim de semana de lockdown em 2021, em Pelotas, as forças de segurança do município intensificaram as fiscalizações para fazer cumprir as restrições de enfrentamento ao coronavírus. As operações integradas aplicaram cerca de 120 autuações, além de terem flagrado quatro festas clandestinas.

Entre a madrugada de sábado (6) e o domingo (7) os agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e do trânsito, encerraram quatro festas que estavam sendo realizadas em diferentes pontos da cidade. Na última, no bairro Sanga Funda, foram aplicadas 54 autuações por aglomeração e não uso de máscara.

O secretário de Segurança, Samuel Ongaratto, avalia que as ocorrência registradas no fim de semana ainda demonstram a falta de consciência de alguns moradores em ajudar a conter a progressão da pandemia.

"As forças de segurança não conseguem fiscalizar todos os habitantes. A responsabilidade da pandemia é coletiva, não se pode colocar a responsabilidade apenas na fiscalização ou nos governantes, é de todos", frisou Ongaratto.
Forças de segurança atuaram durante todo o fim de semana de lockdown em Pelotas - Fotos: Michel Corvelo

Pouco movimento, mas comércios foram autuados

Ao longo do fim de semana as forças integradas realizaram fiscalizações em vários bairros da cidade, atendendo, principalmente, denúncias feitas pela própria população. Apesar do pouco movimento nas ruas da cidade, algumas pessoas precisaram ser orientadas pela permanência em locais públicos, como praças e parques. 

Comércios, que não vendem produtos essenciais, também foram flagrados funcionando fora das determinações do Decreto 6.378/2021. Até o início da tarde do domingo, quatro locais haviam sido autuados por infringir determinação do poder público para conter a pandemia.

Tags

saúde, fiscalização, lockdown, festas, autuações, ação integrada

Carregando 0%
Carregando 0%