ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Fiscalização coíbe comércio irregular no Calçadão da cidade

Forças de segurança e fiscais da Prefeitura realizaram operação, nesta manhã, com a meta de garantir área livre aos pedestres

02-06-2020 | 14:42:28

O comércio irregular no Calçadão de Pelotas foi alvo de operação integrada na manhã desta terça-feira (2). Efetivos da Guarda Municipal e da Brigada Militar, assim como agentes de trânsito e fiscais da Prefeitura, realizaram o controle da ocupação por ambulantes e reforçaram a segurança na região.

“A pandemia gera crise e desemprego. Isso fez com que as pessoas busquem alternativas para o seu sustento, mas também temos de manter a segurança e a qualificação do espaço livre aos pedestres e para não penalizar o comércio do município”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Samuel Ongaratto.

Ação desta terça-feira (2) visou ao controle do espaço público e ao impedimento de conflitos – Fotos: Rodrigo Chagas

Devido aos riscos de contágio pelo novo coronavírus e ao fechamento temporário do Pop Center como medida de prevenção, muitos comerciantes instalaram-se, com bancas, nas vias públicas. O titular da Secretaria Municipal de Gestão e Mobilidade Urbana (SGMU), Jacques Reydams, espera que eles não retornem para esses locais e procurem os meios legais para trabalharem no centro comercial. 

“Nós, nos últimos 60 dias, flexibilizamos um pouco por conta da dificuldade da estrutura em relação ao coronavírus, mas, com a volta lenta e gradual das atividades comerciais, retomamos o controle da ocupação do espaço público, evitando gerar conflito com os ambulantes”, destaca Reydams.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

fiscalização, Guarda Municipal, comércio irregular, Segurança Pública, Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, garantia do espaço público, pedestres

Carregando 0%
Carregando 0%